ReBlog

Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Fã do iPhone 4 cria fila uma semana antes do lançamento

Justin Wagoner, que diz ser um fã determinado da Apple, está acampado em frente a uma loja da companhia em Dalas, nos Estados Unidos. De acordo com o site Mac Daily News, o entusiasta quer ser o primeiro a comprar o iPhone 4, anunciado recentemente.

Apesar da ansiedade, ele não é o primeiro a esperar por tanto tempo em uma fila. Durante o lançamento do iPhone original, em 2007, cidadãos de Nova York também enfrentaram uma semana de fila para colocar as mãos no aparelho.

A nova versão do smartphone será lançada no próximo dia 24 e deve custar 199 dólares na versão de 16 GB e 299 na de 32 GB. Ambas com contrato de dois anos com a AT&T.

Banda larga móvel supera fixa no Brasil no 1º trimestre


O número de acessos em alta velocidade à internet por dispositivos sem fio no Brasil superou o volume de acessos fixos pela primeira vez no primeiro trimestre deste ano, aponta um levantamento divulgado nesta sexta-feira.

Ao final dos três primeiros meses deste ano, o total de acessos à internet por banda larga móvel somou 11,9 milhões ante 11,8 milhões de acessos fixos, afirma levantamento da consultoria de telecomunicações Teleco em parceria com a fabricante chinesa de equipamentos Huawei.

Com isso, a consultoria reviu suas estimativas para 2010 para um total de 18 milhões de acessos móveis e 13 milhões de fixos ante previsão anterior de 15 milhões de acessos em banda larga móvel e 14 milhões por redes fixas este ano.

O desempenho do primeiro trimestre marca uma expansão de 70% no número de acessos móveis à internet em alta velocidade em relação aos 7 milhões do final de 2009, segundo o levantamento.

Enquanto isso, a base de linhas fixas de banda larga cresceu apenas 3,5% na comparação com os 11,4 milhões do ano passado, ressaltando a urgência das operadoras de telecomunicações em reforçar suas ofertas de internet móvel.

Recentemente, a Vivo, maior operadora celular do país, anunciou plano para expandir sua cobertura de acesso em tecnologia de terceira geração (3G) de 600 para cerca de 2.800 cidades do país até o final de 2011.

Segundo o levantamento da Teleco, a banda larga móvel representou no primeiro trimestre 15% da receita das operadoras celulares do país ante 11,5% um ano antes.

Do total de acessos móveis no primeiro trimestre, 8,7 milhões foram feitos por celulares enquanto o restante por modems.

Apesar do crescimento vigoroso, "a densidade de banda larga no Brasil está abaixo da média mundial", afirma o levantamento, citando ainda que os preços da banda larga móvel no Brasil são maiores que os praticados na América Latina e Europa, "influenciados pela carga tributária e pelo subdimensionamento das redes, em especial em relação à capacidade das redes de transmissão".

O que uma garota precisa ter para ganhar Justin Bieber? Inteligência


Justin Bieber prefere garotas inteligentes a bonitas. O astro teen da música contou a um site de celebridades americano tudo o que elas precisam ter para conquistá-lo, e o essencial é inteligência e bom papo.

"Ela precisa ter uma personalidade agradável, bom senso de humor, belos olhos e um cérebro. Qual é o ponto positivo de se ter uma namorada, se você não conseguir falar com ela?", disse o cantor, de 16 anos.

"Você quer ser capaz de se sentar para jantar e estar com alguém com quem você possa ter uma boa conversa", acrescentou Justin Bieber, que revelou em uma entrevista recente não saber por que faz tanto sucesso com as garotas e qual é a razão da "loucura" de suas fãs.

Gols da Copa do Mundo fazem tráfego no Twitter disparar


A Copa do Mundo de futebol está causando furor na rede de comunicação, torneio só perde em quantidade de tuítes para a NBA....


Sempre que um gol é feito na África do Sul, o Twitter comemora. A rede de comunicação recebe, normalmente, 750 tuítes por segundo em um dia normal, mas quando o Japão marcou contra Camarões na última segunda-feira (14), por exemplo, foram registrados 1.940 microposts por segundo.

Quase a mesma quantidade de tuítes foi percebida após o primeiro gol do Brasil na partida contra a Coréia do Norte e também após o gol do México sobre a África do Sul.

Destaques da feira de games E3

Os números do empate da seleção norte-americana com a Eslovênia ainda não foram anunciados, mas a expectativa é que a partida tenha causado grande furor.

Mesmo assim, o basquete ainda ganha do futebol neste quesito. O jogo de quinta-feira (17) da NBA entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics gerou a quantia de 3085 tuítes por segundo.

O enorme tráfico gerado pela Copa do Mundo contribuiu para as frequentes quedas de sistema do site. Uma reformulação geral tem sido adiada para depois do fim do tsunami da Copa.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Fique por dentro da Bovespa – Aplicativo da semana: Bloomberg (iPhone)


Se você tem um iPhone provavelmente já baixou milhares de programinhas ridículos, como simuladores de vuvuzela, arminhas virtuais e raio-x falso. Agora chegou a hora de instalar alguma coisa realmente útil no seu telefone.

Estou falando do aplicativo da Bloomberg, que é perfeito para ficar em dia com suas ações na bolsa, além de ser grátis. Não se trata de um aplicativo novo, ele foi lançado em 2008 e atualizado diversas vezes, mas mesmo assim vale a pena falar dele.

O ícone é bacana, um gráfico ascendente laranja.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Destaques da feira de games E3 são jogos 3Ds e sensores de movimento


Na E3 2010 Microsoft e Sony anunciaram seus sistemas com sensores de movimento enquanto a Nintendo exibiu seu portátil 3D; feira também apresentou novas versões de clássicos consagrados......



A E3 2010, maior feira de games do mundo, termina nesta quinta-feira (17) em Los Angeles depois de três dias. Os maiores destaques do evento foram os novos gadgets com sensores de movimento da Microsoft (Kinect) e da Sony (Move), as sequências de jogos consagrados como “Twisted Metal” e “Donkey Kong”, e, principalmente, a entrada definitiva da tecnologia 3D no mercado dos jogos.

Em termos de 3D, a Nintendo foi a que mais surpreendeu. A marca japonesa revelou o 3DS, um videogame portátil que roda games em 3D sem a necessidade do uso de óculos.

"Need for Speed Hot Pursuit" traz perseguições policiais e modo online

Enquanto isso, a Sony anunciou mais de 20 títulos em 3D para o Playstation 3, entre eles “Gran Turismo” e “Mortal Kombat” mas os jogos precisam de TVs que os comportem.

Com, aproximadamente, quatro anos de atraso, Microsoft e Sony anunciaram oficialmente suas versões de sensores de movimento para seus respectivos consoles.

O Xbox 360 terá o “Kinect”, que tem como principal característica a não necessidade do uso de controles, e o PS3 possuirá o “Move”, que funcionará em conjunto com a câmera Eye, da Sony.

Em relação a lançamentos, o foco na E3 foram novos títulos de jogos consagrados. “Mortal Kombat” (PS3) e “Donkey Kong Returns” (Wii) buscam retornar às origens. O jogo de luta tem jogabilidade mais simples que os lançamentos recentes e o game protagonizado por dois simpáticos macacos volta ao 2D em uma nova aventura.

Outros clássicos que também darão as caras nas plataformas de jogos modernas são: “Sonic Colors” (Wii), Marvel VS Capcom III (PS3 e Xbox 360), Pac-Man Party (Wii) e Final Fantasy 14 (PC e PS3).

Hacker que revelou falha de segurança do iPad é preso - Oo


Um hacker do grupo Goatse Security, que descobriu uma falha de segurança no iPad, foi preso pelo FBI nesta semana. Andrew Auernheimer – conhecido por seu nome de hacker, "Weev" – responde acusações de porte de drogas. Segundo o tenente Anthony Foster, Auernheimer possuía cocaína, ecstasy e LSD.

As drogas foram encontradas enquanto policiais executavam um mandado de busca. De acordo o site de notícias CNET, as autoridades da cidade de Fayetteville, Arkansas – onde o hacker mora – não souberam dizer porque o mandado foi emitido.

O grupo de Auernheimer descobriu uma brecha no site da AT&T, operadora que fornece a conexão 3G do iPad. A falha de segurança permitia que qualquer pessoa na internet pudesse levantar endereços de e-mail de 114.000 usuários de iPad.O FBI declarou, na semana passada, que estava investigando o comprometimento de informações particulares dos usuários do tablet.

Os hackers do Goatse Security disseram que agiram para expor a falha de segurança, não os endereços eletrônicos. Entre os usuários expostos estão o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg; a CEO do New York Times, Janet Robinson; e o Chefe de Gabinete da Casa Branca, Rahm Emanuel.

A AT&T já se comprometeu a colaborar com a investigação do FBI e com eventuais processos contra qualquer atividade ilegal relacionada ao incidente.

Para Electronic Arts, menos é mais em videogames


A Electronic Arts defendeu a decisão de reduzir o número de lançamentos de jogos neste ano e concentrar suas atividades em menor número de títulos de sucesso e nos florescentes segmentos digital e móvel. A companhia afirma que se trata de uma resposta a uma mudança de realidade no setor de videogames, que movimenta 60 bilhões de dólares ao ano.

John Schappert, vice-presidente de operações da Electronic Arts, disse que a estratégia de fazer menos apostas, mas de maior valor, é sensata porque o mercado agora é dominado por um número mais baixo de jogos de grande sucesso que geram mais e mais receita por meio de conteúdo adicional para download.

E os números desanimadores de vendas que vêm incomodando o setor de videogames são enganosos, argumentou.

"O que está acontecendo em nível macro é que os cinco jogos mais vendidos agora representam total de vendas tão alto quanto o dos 10 jogos mais vendidos alguns anos atrás, e os 10 mais vendidos agora têm vendas que equivalem às dos 20 mais", disse Schappert em entrevista durante a E3, a mais acompanhada das exposições de videogames.

"O núcleo central dos consumidores está crescendo e eles estão gastando mais em download de conteúdo. O número de jogos comprados é menor, mas as pessoas jogam cada título por mais tempo, gerando monetização adicional", disse.

A EA lançará 36 títulos no ano fiscal de 2011, que se encerra em março, quase metade do total de dois anos atrás. A empresa teve um ano difícil em 2009, cortando funcionários e reduzindo carteira de jogos em meio a uma desaceleração setorial nas vendas de videogames e à continuada transição para os jogos digitais e casuais.

Em maio, a EA divulgou projeção de lucro em 2011, excluídos eventos extraordinários, da ordem de 50 a 70 centavos de dólar por ação, sobre faturamento de entre 3,65 bilhões e 3,9 bilhões de dólares. Mas a companhia vem enfrentando dificuldades para confirmar na prática essa previsão.

Antes de superar as previsões para o quarto trimestre fiscal, a empresa reduziu projeções e descumpriu metas financeiras por diversos trimestres anteriores.

Cientistas usam câmera de 1.400 megapixels para investigar o universo


Cientistas britânicos estão usando a câmera fotográfica mais poderosa do mundo na tentativa de descobrir segredos do universo................


A Pan-STARRS, conhecida como PS1, permitirá que astrônomos entendam melhor os mistérios dos buracos negros.

Especialistas da Universidade de Durham, Edinburgh e da Queen's University Belfast, ao lado de pesquisadores de todo o mundo, estão usando o telescópio para "escanear" o céu do amanhecer ao anoitecer, todas as noites.

Desenvolvido com fundos da Força Aérea Americana, o PS1 possui 1.400 megapixels e é considerada a câmera de maior resolução já criada. Ela é 150 vezes mais eficiente do que uma máquina fotográfica comum.

Os cientistas acreditam que o aparelho, que foi construído na Universidade do Havaí, fornecerá pistas importantes sobre a natureza da energia nos buracos negros.

A esperança dos especialistas é usar as imagens registradas pela câmera para validar a Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein.

Cientistas estudarão Ozzy para saber como ele sobreviveu às drogas


Ozzy Osbourne será objeto de um estudo cientifíco sério. Pesquisadores querem descobrir como o cantor - que abusou de álcool e drogas durante muitos anos - ainda está vivo.

O ex-vocalista do Black Sabbath terá seu genoma completamente codificado, de acordo com o site Sky News. A empresa responsável pelo estudo - que deve custar cerca de 27.000 libras - quer entender por que algumas pessoas podem ter uma vida de excessos, e outras não.

Os resultados da pesquisa devem ficar prontos em três meses. Aos 62 anos, Ozzy admitiu em entrevista recente que o fato de estar vivo é quase "um milagre" e, por isso, decidiu doar seu corpo à ciência, após sua morte.

Repórter do CQC é agredida por deputado que assinou projeto sem ler

Em seu centésimo programa, exibido nesta segunda-feira, 14, o humorístico CQC, da Band, mostrou sua equipe agredida, física e verbalmente, por deputados federais que caíram numa pegadinha. A produção contratou uma atriz para pedir assinaturas dos parlamentares para a criação de um projeto que incluiria um litro de cachaça na cesta básica brasileira, de autoria do fictício deputado Chico Bezerra. Sem lerem o texto nem perceberem a inexistência do autor, muitos deputados o assinaram. Quando questionados em seguida pela repórter Mônica Iozzi, eles se enrolavam ou desviavam o assunto.

Mas dois parlamentares ficaram especialmente irritados com a repórter. O deputado Tatico (PTB/GO) usou palavrões para se referir a Mônica enquanto um assessor a afastava. Já Nelson Trad (PMDB/MS) foi mais longe. Sem sequer saber do motivo da entrevista, o deputado deu tapas na câmera, rasgou a camiseta do cinegrafista, bateu no microfone de Mônica e ainda a xingou (em vídeo).

Durante a apresentação do programa, o nome do parlamentar ficou entre os tópicos mais citados no twitter em todo o mundo. Os termos CQC100, repórter inexperiente e Itamar Franco também permaneceram na lista durante a noite. Os dois últimos referem-se ao retorno de um quadro em que o repórter Danilo Gentili finge ser iniciante e coloca o entrevistado em situações constrangedoras. A vítima desta vez foi o ex-presidente Itamar Franco (em vídeo), que se manteve paciente com o repórter.

Galvão Bueno mata no peito o 'Cala Boca'


Até Galvão Bueno - quem diria? - aderiu ao Cala Boca, Galvão. Depois que a brincadeira surgida no Twitter virou faixa e foi exibida durante a transmissão do jogo entre Brasil e Coreia do Norte, o locutor resolveu falar sobre a "campanha". E, sabiamente, mostrar que leva tudo na esportiva.

Galvão apareceu na noite de terça-feira no programa Central da Copa, apresentado por Tiago Leifert. Citando sua amizade com o piloto Ayrton Senna, lembrou a brincadeira que havia entre os dois. "Ayrton tinha orelhas meio grandes. Eu chamava o Ayrton de Dumbo e ele me botou apelido de Papagaio. E não é que a campanha é para salvar o papagaio Galvão? Estou com papagaio Galvão e não abro, estou fechado na campanha. Vamos em frente. É tudo brincadeira", disse.

Matar no peito a implicância está longe de ser uma rendição de Galvão e da TV Globo. A campanha que ganhou o Twitter no Brasil virou fenômeno mundial. Um vídeo supostamente para salvar os "Galvões" em extinção atraiu tuiteiros do mundo todo e levou o tópico Cala Boca, Galvão a pautar matérias no New York Times e no jornal espanhol El País. Se estiver correta a premissa do "falem mal, mas falem de mim", o locutor está, desde que surgiu o Cala Boca, ainda mais famoso. Ao tratar tudo como brincadeira, Galvão e a Globo também dissolvem qualquer dano que o Cala Boca poderia causar.

"A gente entra na casa das pessoas e as pessoas têm todo o direito de brincar com a gente. Estou na campanha e estou sério na campanha", brincou o locutor. O lado cômico de Galvão já tinha sido alvo de uma brincadeira da própria emissora depois da cerimônia de abertura da Copa, quando a Globo levou ao ar um vídeo mostrando como o narrador dançava desajeitadamente durante o show da cantora Shakira.

Como calar a vuvuzela na Copa - interessante ! twitters KKK'


Depois que a Fifa voltou atrás e desistiu de proibir a presença das barulhentas vuvuzelas nos estádios da Copa, muita gente achou que a única alternativa seria reduzir o volume da TV. Há outra saída, porém: alterar a configuração de áudio do seu aparelho.

Para isso, acesse o equalizador gráfico do menu da TV – operação que normalmente pode ser realizada via controle remoto. Uma vez ali, selecione a faixa de frequência de 300Hz e a reduza até o mínimo: o som das vuvuzelas, que gira em torno de 235 Hz, é imediatamente abafado. Você pode tentar também aumentar o sinal das demais faixas de frequência.

O site Anti Vuvuzela Filter oferece outra alternativa – mas ela é bem mais complicada e seu resultado é discutível. O endereço vende um arquivo, pelo valor de 2,95 euros (6,52 reais), que, ao ser reproduzido pelo computador, anula o som desagradável. A onda sonora emitida tem a mesma frequência que a da vuvuzela, mas em fase invertida – o que cancela o zumbido. Mas, para isso, é preciso ligar simultaneamente PC e TV.

As cornetas têm causado irritação pelo mundo inteiro. Um site (Banvuvuzela) decidiu medir o quão enervados estão os torcedores, colocando no ar uma enquete sobre o eventual banimento da corneta: até a manhã desta quinta-feira, 87.400 votos pediam que o brinquedo fosse calado, ante 9.300 a seu favor.

Nova York vai instalar 60 pianos em praças e parques - quem dera o Brasil ter isso aqui também néa?

NOVA YORK (AFP) - A cidade de Nova York anunciou nesta quinta-feira que, a partir da próxima semana, irá instalar 60 pianos decorados por artistas locais em seus parques e praças, para quem quiser tocar livremente.

"Toque-me, sou seu" é o nome do programa, que começará no dia 21 de junho, na mesma data de início da festa da música "Make Music New York". Os instrumentos ficarão à disposição do público por 15 dias.

"Durante duas semanas, a partir de segunda-feira, 60 pianos públicos pintados por artistas e grupos de nossas comunidades serão instalados em parques e praças da cidade para os que quiserem tocar", disse o prefeito Michael Bloomberg.

Segundo o prefeito, "não importa que seja um virtuoso de categoria mundial como Beethoven ou alguém que teve apenas um ano de aulas, como Bloomberg, simplesmente devem se sentar e deixar que seus dedos façam o resto".

"Muita gente nunca tocou um piano, e por isso estamos levando os pianos até as pessoas", disse Camille Zamora, diretora da organização "Cantar para a esperança" (Sing for Hope).

A festa da música prevista para a próxima segunda-feira é organizada pelo quarto ano consecutivo em Nova York e são previstos mil eventos em toda a cidade.

Não!: Melanie C nega volta das Spice Girls - OHH shit !

Os fãs de Spice Girls não vão ficar nada felizes com esta notícia. Isso porque não há nenhuma chance do grupo feminino se reunir novamente e quem garante a informação é uma das próprias ex-integrantes da banda, Melanie C.

A cantora conversou com o jornal Daily Star e pediu para que o público não dê ouvidos aos boatos de uma nova reunião:

- Não acredite no que você lê em nenhum outro lugar, porque eu estou contando aos leitores do Daily Star que nós não temos planos de entrar em turnê de novo.

O motivo é simples. Todas as integrantes têm seus compromissos profissionais e a agenda lotada somada ao tempo para a família dificulta um novo projeto:

- Nós não encontraríamos tempo nem se quiséssemos.

A última turnê das Spice aconteceu em 2007 e durou três meses. Recentemente, as integrantes concordaram na realização de um musical para o teatro que terá elas como tema, o Viva Forever.

"Toy Story 3" é o primeiro tweet patrocinado


O Twitter colocou no ar na noite desta quarta seu primeiro tweet patrocinado, que pretende levar informações sobre produtos e serviços aos usuários do microblog. O anunciante inicial é a Disney/Pixar, que aproveita o Twitter para falar do seu novo filme Toy Story 3, que estreia amanhã nos Estados Unidos e no Brasil.
A plataforma de "Promoted Tweets" foi anunciada em abril pelo Twitter, durante a AdAge Digital, em Nova York. E os anúncios de Toy Story 3 surgem exatamente como a empresa prometeu: aparecem em resultados de buscas feitas no Twitter.com, mantendo uma indicação de que são mensagens patrocinadas, e estão também na última posição dos "Trending Topics" da página principal do site, também com um alerta dizendo que é um anúncio.
"Existe uma grande diferença entre um tweet patrocinado e um convencional. A publicidade deve atingir um maior nível, deve ecoar entre os usuários. Isso significa que se os usuários não interagem com um tweet promovido, ele poderá desaparecer", disse Biz Stone, um dos fundadores do microblog, na época do lançamento.

Parque temático de 'Harry Potter' é inaugurado nos EUA - That Crazy !


O parque The Wizarding World of Harry Potter (O Mundo Mágico de Harry Potter, em livre tradução), que recria o universo de magia da saga, foi inaugurado na noite de quarta-feira estúdio da Universal, em Orlando, na Flórida (EUA). O evento contou com a presença da autora J.K. Rowling e de parte do elenco.
Estiveram presentes Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ron Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy), Bonnie Wright (Gina Weasley), os gêmeos Oliver e James Phelps (Jorge e Fred Weasley) e Michael Gambon (Dumbledore). Emma Watson, que interpreta Hermione, não pôde comparecer por conta de compromissos na Universidade Brown, onde estuda.

Além de bruxos, magos e criaturas fantasmagóricas, o parque também recriou o Expresso de Hogwarts, Hogsmeade e a Loja de Varinhas Mágicas Ollivanders, além de duas montanhas-russas: a Flight of the Hippogriff e a Dragon Challenge.
O parque estará aberto ao público nesta quinta-feira.

[Linkin Park no Brasil CONFIRMADO!]

O Linkin Park acaba de ser confirmado para sua apresentação no Brasil para o Starts With You - Music and Arts Festival, na coletiva de imprensa do SWY!
A banda será headliner e se apresentará no dia 11 de Outubro e irá fechar o festival.

Nesse momento gostaria de aproveitar e agradecer a todos os nossos visitantes que confiaram no LinkinPark:br e fizeram questão de não duvidar de nós desde o nosso primeiro post sobre o show neste ano. Muito obrigado!

Empresa da Austrália poderá produzir supercarro de videogame


O carro esteve em processo de desenvolvimento desde sua primeira aparição pública, em 2004; veículo alcança a velocidades máxima de 340 km/h................




A empresa australiana JP1 trabalha na fabricação do supercarro Joss, um veículo de motor V8 de 500 hp – potência contada aqui sem as perdas comuns de câmbio e componentes auxiliares. O carro foi exibido como conceito em 2004, mas aparece nos jogos de Xbox “Project Gotham Racing” e “Forza Motorsport”.

O carro esteve em processo de desenvolvimento desde sua primeira aparição pública. O entrave para a sua construção eram, além do preço, fornecedores de caixa de câmbio e de direção adequadas ao supercarro.

Agora, a companhia afirma ter fechado um acordo com uma empresa não revelada, que irá fornecer os itens necessários. 25 unidades deverão ser produzidas.

O valor não foi divulgado. O Joss é semelhante ao carro de F1 da equipe McLaren. Ele faz de 0 a 100 km/h em três segundos. Alcança a velocidades máxima de 340 km/h.

Novo game de luta junta personagens da Marvel e de "Street Figther"


Entre os personagens da Marvel, estão Capitão América, Hulk e Wolverine; alguns personagens da Capcom são Ryu e Chris Redfield, do jogo "Resident Evil"...............




O jogo “Marvel vs. Capcom 3 Fate of Two Worlds” foi apresentado nesta quarta-feira (16) na E3, a maior feira de games do mundo. O título de luta traz um embate entre os personagens da Marvel contra os da Capcom, famosa pelo jogo “Street Figther”.

O terceiro jogo da franquia traz gráficos que recuperam os traços da HQ. Entre os personagens da Marvel, estão Capitão América, Hulk e Wolverine. Do lado da Capcom, o usuário poderá escolher Chris Redfield (“Resident Evil”), Ryu (“Street Fighter”), Dante (“Devil May Cry”) Felicia e Morrigan (de “Darkstalkers”).

Sony anuncia novo “Twisted Metal” exclusivo para PS3
Demo de "Final Fantasy 14" é lançado na E3

A jogabilidade é simples, pois usa apenas três botões. O jogo deve ser lançado em 2011 e mais informações devem ser dadas na “Comic Con”, em San Diego, no mês de julho. Ele estará disponíve para PS3 e Xbox 360.

Demo de "Final Fantasy 14" é lançado na E3, nos Estados Unidos


A versão beta está disponível no site oficial, mas por enquanto não funciona para países que não EUA, Japão e membros da União Européia..................


A produtora de games Square Enix lançou na E3 o demo de “Final Fantasy 14”. Na parte liberada aos jogadores é possível criar o próprio personagem e participar da primeira missão do título.

O game se passa no planeta Eorzea, marcado por uma história de guerras raciais. O lugar é dividido em seis regiões, cada qual com seu grupo tribal e seus poderes. Desse modo, dependendo o personagem escolhido, o usuário terá sob seu comando variados poderes mágicos.

Nintendo apresenta videogame portátil 3D
Sony revela preço e data do Move


A versão beta está disponível no site oficial, mas por enquanto não funciona para países que não EUA, Japão e membros da União Européia. A versão completa para PC e PS3 deve ser lançada ainda este ano em todo o mundo.

Sony revela preço e data do Move e anuncia 20 jogos em 3D


O novo controlade Playstation "Move", da Sony, é usado em conjunto com a câmera Eye da empresa e traduz os movimentos dos jogadores em ações nos jogos para PlayStation 3.........................



A Sony anunciou nesta terça-feira (15) na E3 os 20 jogos que serão lançados em 3D para o PlayStation 3 até março de 2011. A companhia também disse os nomes dos 40 títulos que usarão o Move, o novo controle com sensor de movimento do console.

Entre os jogos 3D revelados - e que precisam uma televisão 3D para serem jogados – estão: "Motor Storm: Apocalypse",''Gran Turismo 5 ",''Crysis 2," Tron Evolution”, "Shaun White Skateboarding " e "Mortal Kombat".

Microsoft lança o Kinect, sistema com sensores de movimento

A Sony também anunciou que o Move estará disponível por US$ 49,99 em 19 de setembro nos Estados Unidos. O pacote com o controle, PlayStation Eye Camera e “Sports Champions" saíra por US$ 100.

“Por meio da combinação de vídeo e controle de movimento, o Move do Playstation estará apto para levar tanto o jogador fanático como o comum a uma verdadeira alta-definição de movimento, com uma experiência de jogo altamente interativa”, afirmou Jesse Divnich, especialista em games, para o site “TG Daily”.

O novo controlador Playstation "Move", da Sony, é usado em conjunto com a câmera Eye da empresa e traduz os movimentos dos jogadores em ações nos jogos para PlayStation 3. O novo sistema ajudará a Sony a acompanhar o ritmo das rivais Nintendo, a pioneira nos controles dotados de sensores de movimento (Wii), e a Microsoft, que acaba de lançar o Kinect.

Nintendo apresenta videogame portátil 3D e novo “Donkey Kong”


Durante conferência na feira de games E3, Nintendo impressiona ao mostra 3DS, um videogame portátil com tecnologia 3D que não precisa de óculos.....................


A Nintendo apresentou nesta terça-feira (15) na E3 seu novo sistema de jogo 3D e novos games das séries consagradas “Donkey Kong” e “Kirby”.

Os esforços da Nintendo são uma tentativa da marca japonesa de se manter à frente das concorrentes Microsoft e Sony. Enquanto as rivais buscam expandir o alcance de seus consoles, a Nintendo quer mostrar que videogames é o que ela sabe fazer melhor.

Wii terá jogo exclusivo do “Pac-Man” em comemoração aos 30 anos da série
"Need for Speed Hot Pursuit" traz perseguições policiais e modo online

Durante a E3, em Los Angeles, uma conferência que reuniu 45.000 pessoas introduziu o 3DS, a mais nova versão de seu popular videogame portátil. Diferente de outras telas 3Ds, o equipamento funciona sem o uso de óculos especiais.

Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, disse que a Nintendo “deixou todos espantados”. A grande questão deve ser o preço. Não foi falado quanto o 3DS vai custar ou quando estará disponível.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ellis Park pronto para a estreia do Brasil


Vazio, o Ellis Park aguarda os torcedores para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, na tarde (noite na África do Sul) desta terça-feira (15), diante da Coreia do Norte.

Por volta das 14h20 (horário de Johannesburgo, 9h20 em Brasília), apenas técnicos da empresa que faz as transmissões oficiais e funcionários das equipes de limpeza e segurança circulavam pelas dependências do campo. Do lado de fora, a movimentação era maior, já que centenas de jornalistas de todo o mundo já estavam no centro de imprensa ao lado do Ellis Park para trabalhar.

O frio em Johannesburgo é realmente doloroso, especialmente por causa dos fortes ventos que circulam nesta região. Pela manhã, a sensação térmica chegou a terríveis menos três, e neste início de tarde esquentou um pouco. Na hora do jogo, quem estiver com menos de três blusas e sem luva, cachecol e gorro vai sofrer.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Microsoft lança o Kinect, sistema com sensores de movimento para Xbox - Eu quero!

A Microsoft revela "Projeto Natal" e anuncia sistema de movimentos que conta com reconhecimento de voz e de gestos sem o uso de nenhum controle......


A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (14), em uma conferência da E3, uma nova tecnologia com sensores de movimento para o Xbox 360: o Kinect. O aparato é uma tentativa de “roubar” os fãs do Nintendo Wii.

O sistema Kinect, antes conhecido como “Projeto Natal”, é capaz de reconhecer gestos e vozes, tornando possível o controle dos jogos somente com os movimentos corporais, sem qualquer controle.

E3 2010: feira de games apresentará novidades para todos os gostos
"UFC Undisputed 2010" vende abaixo do esperado

Isso significa que é possível jogar games de corrida ou de luta através dos gestos, ou ainda, avançar ou pausar um filme assistido no videogame apenas com o uso da voz. Um videochat que conecta os jogadores com pessoas do mundo inteiro também é uma das funções do novo sistema.

O Kinect será lançado oficialmente no dia quatro de novembro no mercado norte-americano. Os preços ainda não foram revelados, também não se sabe se Kinect virá junto com o console ou se será vendido apenas separadamente.

O Xbox sempre foi considerado um videogame cujo ponto forte são os jogos de tiro em primeira pessoa, que exigem jogadores compromissados. Com a nova tecnologia, a Microsoft pretende atrair as famílias e os gamers mais jovens.

Marte tinha oceano que cobria 36% do planeta


SÃO PAULO – Dois novos estudos trazem mais evidências de que Marte, um dia, foi coberto por um grande oceano.

Integrando dados da NASA e da Agência Espacial Européia, obtidos pela sonda que orbita o planeta, cientistas concluíram que este oceano cobriu cerca de 36% do planeta e continha 30 milhões de metros cúbicos de água.

Isso teria formado uma camada de 550 metros de profundidade. O volume lá seria 10 vezes menor do que atualmente temos na Terra, embora Marte tenha pouco mais da metade do tamanho do nosso planeta.

Os resultados obtidos pelos pesquisadores da Universidade do Colorado em Boulder, Estados Unidos, indicam também que o planeta possuía um ciclo hidrológico similar ao da Terra, incluindo precipitações, formação de nuvens, gelo e acúmulo de água subterrânea.

A ideia de um oceano no planeta vermelho vem sendo amplamente divulgada, e desafiada, ao longo das ultimas últimas duas décadas. No entanto, esta é a primeira vez que é feita uma análise tão ampla de características relacionadas à presença de água, como dados de depósitos e de vales de rios. Os pesquisadores usaram o sistema de informação geográfica (GIS) para mapear o terreno de Marte e encontraram mais de 52 deltas de rios que estavam quase na mesma elevação (e alimentam inúmeros vales). Com base nisso, a equipe liderada por Gaetano Di Achille, que publicou seus resultados na Nature Geoscience, acredita ter encontrado os limites do oceano. Exatos 29 desses 52 deltas estavam conectados ou com um antigo oceano em Marte ou ao subterrâneo e a diversos grandes lagos adjacentes.

Mas este não é o único estudo que reforça a idéia de um grande oceano na chamada era Noachian, há mais de três bilhões de anos. Uma segunda pesquisa da Universidade, liderada por Brian Hynek e publicada no Journal of Geophysical Research – Planets,Hoke , detectou cerca de 40 mil vales de rios em Marte. Este número é quatro vezes maior do que o identificado anteriormente, e esta quantidade de vales indica a existência de muita precipitação em Marte.

Juntos, esses resultados embasam a teoria de que havia uma um ciclo de água no planeta, que integrava vales, deltas e oceano. A principal pergunta que os pesquisadores tentam agora responder é: onde foi parar toda essa água?

Scorpions anuncia show extra em São Paulo


A procura por ingressos para o show do Scorpions em São Paulo no próximo dia 19 de setembro foi tanta que a empresa que está organizando o evento resolveu abrir mais uma data: 18 de setembro. E não era para menos; estes serão os dois últimos shows da banda alemã no Brasil, que se despede dos palcos com a “Get Your Sting and Blackout World Tour 2010”.

Assim como o show do dia 19, a apresentação extra rola no Credicard Hall e tem ingressos de R$ 100 a R$ 600.

Scorpions em São Paulo
18 e 19 de setembro
Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Platéia Superior Setor III - R$ 100,00
Platéia Superior Setor II - R$ 120,00
Platéia Superior Setor I - R$ 140,00
Pista Premium - R$ 500,00
Pista - R$ 250,00
Camarotes Setor II - R$ 500,00
Camarotes Setor I - R$ 600,00
Informações e vendas: 4003-5588 (válido em todo território nacional)

domingo, 13 de junho de 2010

Lista das #hashtags do Twitter para a Copa do Mundo


O Twitter preparou #hashtags especiais para a Copa do Mundo da África do Sul que exibem as bandeiras das seleções participantes [#WorldCup mostra uma bolinha de futebol]. Saiba como fazê-las:



Argélia – #alg
Argentina – #arg
Austrália – #aus
Brasil – #bra
Chile – #chi
Costa do Marfim – #civ
Camarões – #cmr
Dinamarca – #den
Inglaterra – #eng
Espanha – #esp
França – #fra
Alemanha – #ger
Gana – #gha
Grécia – #gre
Honduras – #hon
Itália – #ita
Japão – #jpn
Coreia do Sul – #kor
México – #mex
Holanda – #ned
Nigéria – #nga
Nova Zelândia – #nzl
Paraguai – #par
Portugal – #por
Coreia do Norte – #prk
África do Sul – #rsa
Sérvia – #srb
Suíça – #sui
Eslovênia – #svn
Eslováquia – #svk
Uruguai – #uru
Estados Unidos – #usa

Aplicativo da semana: Vuvuzela (para iPhone) - Até aqui elas tocam !! OMG'





Um amigo meu foi para a África do Sul ver a Copa e prometeu trazer uma vuvuzela de presente. Mas eu não aguentei de ansiedade e resolvi baixar um aplicativo para o meu iPhone que imitasse aquele delicoso som.
Fui procurar na App Store e achei várias opções. Obviamente fui nas versões gratuitas e, destas, a melhor me pareceu ser a Vuvuzela 2010.
O funcionamento é muito simples. Para iniciar você clica no iconezinho (tipo um sinal de trânsito com uma vuvuzela).Vai aparecer um aviso de que o som é irritante (irritante? o som da vuvuzela? sério?).Daí você escolhe a cor do seu time do coração e aparece uma vuvuzela.Chacoalhe o seu iPhone para tocar a vuvuzela.Pronto, agora você pode encher o ar com o som melodioso da corneta africana! - daquia pouco vai ter banheiro virtual --' -

É o fim dos brinquedos? - NOOOOOOT


Na mais sombria e agitada animação da Pixar, "Toy story 3" aborda o adeus à infância....

Imagine que você tenha feito uma malcriação e seus pais, irritados, tenham trancado todos os seus brinquedos no armário. É compreensível. Mas por 11 anos??!?
Nesta semana, finalmente, vai acabar o castigo para os fãs do desenho animado que deu vida a um punhado de brinquedos e reinventou a arte da animação com o cinema digital. Será a estreia do longa-metragem de animação em 3-D Toy Story 3.

Para quem não conhece os outros dois filmes – lançados pelos estúdios de animação Pixar em 1995 e 1999, com direção de seu fundador, John Lasseter –, o enredo da nova produção pode lembrar tanto uma comédia adolescente como uma paródia à maneira da animação Shrek. Essas histórias sempre tratam do fim da infância. Toy story 3 não seria diferente, se não contivesse os elementos que construíram a glória da Pixar: a conjugação da alta tecnologia com roteiros extraordinários.

Nesse terceiro filme, dirigido por Lee Unkrich, Andy é um rapaz de 17 anos que vai começar a faculdade. A mãe ordena que ele organize seu quarto e se livre de objetos supérfluos. Andy não quer obedecer, pelo menos não totalmente. Joga os brinquedos em um saco plástico para escondê-los no sótão. Mas ele se distrai, a mãe pensa que o saco se destina à doação a uma creche e o leva embora. Só o caubói Woody, esquecido em um canto, escapa e percebe o engano. Apavorados, os outros brinquedos temem ser destruídos pelas crianças pequenas da creche Sunnyside. Woody os encontra e tenta convencê-los de que foi um engano: Andy nunca quis jogá-los fora. Inicia-se então a corrida de volta para casa.

A atmosfera do filme toca o suspense e o terror, com muitas cenas de humor, não raro negro. A certa altura, a creche vira uma versão de prisão de segurança máxima. Em outra sequência de horror, Woody e seus amigos correm o risco de ser despedaçados e incinerados em uma usina de processamento de lixo. Nesse filme, descobrimos que nem todos os brinquedos são bonzinhos. Quando cai a noite e as crianças vão embora, a creche se transforma na versão infantil da ilha presídio de Alcatraz em São Francisco, que a equipe de animadores visitou em suas pesquisas.

Entre as participações especiais há o leão Mr. Pricklepant, um ator shakespeariano dublado na versão original pelo ator britânico Timothy Dalton (ex-James Bond), a boneca Barbie (que pertencia à irmã de Andy) e seu par, Ken, modelo 1986, com direito a trajes “vintage” e números de dança ao estilo da banda pop Abba. Algumas das cenas, de brinquedos sexualizados, combinariam com Shrek. “Nosso público não é apenas criança, mas toda a família”, disse John Lasseter a ÉPOCA. “Todos os desenhos animados de sucesso seguiram a regra.”

A Disney impediu por anos que a Pixar concluísse a trilogia Toy story
Toy story 3 se destina a esse público que cresceu, amadureceu e vai compreender toda a trama. São os mesmos espectadores que levavam as crianças ao cinema quando, há 15 anos, estreou o primeiro Toy story. O desenho causou uma revolução: era o primeiro longa de animação digital. Sua ideia era simples – o mundo infantil mostrado do ponto de vista dos brinquedos. A Pixar foi pioneira em planejar cada movimento, plano, cor, textura e volume tridimensionalmente no computador.

“O material tinha de ser de plástico porque era o único adequado para as ferramentas de animação daqueles tempos”, afirma o diretor Lee Unkrich, que integrou a equipe dos dois outros filmes. “Mesmo as figuras humanas tinham um aspecto irreal, quase não se distinguiam dos brinquedos.” Dois rivais de plástico – o vaqueiro Woody e o astronauta Buzz Lightyear – concorrem pelo amor do menino Andy. Os personagens voltaram quatro anos depois em Toy story 2, dessa vez unidos para escapar da destruição pelas crianças malvadas. É a metáfora da fragilidade dos brinquedos – e do mundo.

No terceiro filme, eles precisam escapar da aniquilação. Os brinquedos adquirem a consciência de que são precários. “Toy story 3 trata de uma mudança radical”, diz Unkrich. “É sobre aceitar as transições da vida. Os brinquedos têm de se conformar que Andy os ultrapassou, está ficando adulto e agora tem de enfrentar o mundo lá fora.” Os brinquedos devem se contentar com outras criancinhas, isso até que elas aprendam a brincar com computadores.

A história dos brinquedos de Andy espelha de forma curiosa a da Pixar. Quando Toy story estreou, Steve Jobs, então presidente da Pixar, disse a Lasseter : “Esta será nossa Branca de Neve”. Jobs acertou. Assim como Branca de Neve e os sete anões, o primeiro longa de animação da história, lançado em 1938, consolidou o império dos estúdios Disney, Toy story, o longa de animação digital pioneiro no cinema, fez da Pixar uma potência. A empresa parecia ter descoberto o segredo do sucesso, perseguido em Hollywood desde o início da indústria, nos anos 1910. No cinema, ninguém sabe nada sobre o segredo do sucesso. Isso até o lançamento de Toy story. “A partir de então, ninguém sabe nada sobre o assunto, exceto a Pixar”, afirma o jornalista Jonah Leher, na reportagem de capa deste mês da revista Wired. “Naquele tempo, todo mundo olhava torto para filmes com computação gráfica”, diz a produtora Darla Anderson. “Animação gráfica não era nem considerada arte. Conseguimos fazer o público entender e amar o que fazíamos. E outros estúdios nos seguiram. Essa foi a revolução.”