ReBlog

Pages

sábado, 26 de junho de 2010

Grafiteiro usa luz para colorir esgotos da cidade


O grafiteiro que ficou conhecido pelas nuvens azuis grafadas em galerias fluviais abre nova mostra na Choque Cultural (zona oeste de São Paulo), no sábado (26). Agora, Zezão usa uma técnica de pintura com luz para interferir no subsolo da cidade. Com uma lanterna de led, o artista foi fotografado colorindo o cenário opaco de passagens subterrâneas.

Em vídeo, também em cartaz na galeria, Zezão registra um bueiro sem a tampa, durante uma enchente em São Paulo. "A imagem parecia um vulcão em erupção", diz o autor, que continua extraindo do caos urbano a sua inspiração.

Jazz Sinfônica faz concerto dedicado a "O Grande Circo Místico"


Para este sábado (26), o Guia lista dez shows, como o de Jair Oliveira, que lança "Sambazz", seu mais recente álbum, uma mistura diferentes vertentes do samba ao jazz no palco do Tom Jazz, e o concerto da Jazz Sinfônica dedicado a "O Grande Circo Místico", espetáculo de Chico Buarque e Edu Lobo.

Paulistana fotografa o céu da cidade todo dia e cria galeria na rede


Desde março, Karla Cozzer, 34, só anda olhando para cima. Foi nesse mês que ela se propôs a extrair poesia do mal-afamado céu de São Paulo, fotografando-o diariamente.

O resultado, surpreendente para quem acha que só vai encontrar registros em tons de cinza-poluição, pode ser conferido no blog Céu de São Paulo (www.ceudesaopaulo.wordpress.com), criado por ela.

Produtora de eventos, Karla é fotógrafa amadora e faz um curso básico na área. A primeira coisa que ela fotografou com sua câmera profissional, assim que saiu da loja, na avenida Paulista, foi o céu.

Ela costuma encaixar os cliques no seu cotidiano, no caminho do trabalho, de Perdizes até o Morumbi. Também tira muitas fotos da janela do escritório onde trabalha, no 12º andar de um prédio à beira da marginal Pinheiros. "O sol se põe bem aqui, é muito bonito."

Seus colegas de empresa estranharam o hábito e as cenas registradas. "Eles perguntam: Que pôr do sol lindo! Onde foi?' Digo: foi na sua janela. Você estava trabalhando feito louco e nem prestou atenção."

Karla anda com a câmera o tempo todo, na bolsa ou no carro, "no jeitinho". É provavelmente a única paulistana que torce para o trânsito parar, para poder captar alguma cena. "Às vezes penso: bem que a marginal poderia dar uma paradinha. O blog me trouxe essa leveza de curtir o caminho, observar mais."

Grafiteira de 11 anos imagina, nos muros, uma cidade mais colorida


Uma das grafiteiras mais jovens de São Paulo é fã de Restart, a banda de pop rock que despontou na internet e virou febre entre adolescentes. "Cortei o cabelo assim em homenagem ao Lanza, o vocalista", admite Bianca Trevisan da Silva, 11. A tribo de fãs do quarteto é conhecida como a dos coloridos (pós-emo). Ídolos e admiradores abusam das cores fortes, voltando aos fluorescentes que fizeram sucesso nos anos 90.

Para Bianca, que começou a grafitar há três anos, a cidade precisa exatamente disso: mais cores. "Só cinza não dá. Nos dias frios, sinto falta do amarelo do sol e dos outros tons que a gente usa no grafite."

Foi numa fria tarde de sábado que Bianca e outras quatro grafiteiras se encontraram no Tatuapé (zona leste) para desenhar "a cidade dos sonhos". Elas imaginaram uma São Paulo mais colorida, recortada por trilhos de trem e metrô e habitada pelas bonecas estilizadas com traços estilo mangá (quadrinhos japoneses). O desenho é marca registrada do grafite paulistano, sobretudo quando a assinatura é feminina.

Ana Carolina Mesaros, 23, a Tikka, ídolo de Bianca, participou do desenho coletivo. É outra que mergulhou cedo no mundo da arte de rua. "Comecei aos 15. Lembro bem do meu primeiro desenho, num muro da Barra Funda", conta Tikka, que hoje organiza eventos no Centro Cultural da Juventude, projeto da prefeitura na Vila Nova Cachoeirinha.

Obra que dura pouco

Amanda Dória (ou Pan), 27, é professora e grafiteira há nove anos. "A gente sabe que nossa obra pode durar pouco e fica meio triste quando vê que cobriram, mas faz parte", explica. "O Kassab mandou apagar desenhos feitos há mais de dez anos na 23 de maio. Faz parte do trabalho do artista intervir no cinza dos caminhos cotidianos das pessoas", diz Zeila Trevisan, 32, mãe de Bianca.

Para fazer grafites em muros públicos, é preciso obter autorização da prefeitura. Em 2008, uma empresa contratada pelo executivo municipal cobriu um trabalho de quase 700 m2 feito por um grupo de artistas, incluindo Osgemeos, o que gerou protestos e o convite para os artistas refazerem a obra. Neste mês, a prefeitura anunciou que vai pintar os pilares do Elevado Costa e Silva (o Minhocão) com tinta antigrafite.

Às voltas com os preparativos para a festa do pijama que organizaria em sua casa naquele Dia dos Namorados, a mais nova do grupo tinha pouco tempo para falar sobre o futuro. "Gosto de pintar, mas meu sonho é estudar guitarra. Tenho uma banda e quero fazer sucesso. Posso ser artista plástica também, como profissão. Não sei. No momento, só quero ir para a minha festa."

Pai de Michael Jackson apresenta nova ação contra Conrad Murray

No dia em que a morte de Michael Jackson completa um ano, seu pai, Joe Jackson, apresentou uma nova ação contra o médico do artista, Conrad Murray, nesta sexta-feira em um tribunal federal de Los Angeles.

A ação afirma que Murray "começou um tratamento com medicamentos para Michael Jackson fora dos padrões médicos e que teve como resultado a morte e a overdose" do astro pop no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, em sua mansão de Beverly Hills.

Murray, acusado por esse caso de homicídio culposo, era o médico pessoal do cantor, enquanto Jackson se preparava para iniciar uma série de 50 shows em Londres.

O médico encontrou Michael Jackson inconsciente 20 minutos depois de aplicar uma injeção com o anestésico propofol, usado exclusivamente para cirurgias, mas que, segundo investigações posteriores, o artista utilizava como sedativo para dormir.

De acordo com o pai do cantor, Murray deu informações falsas aos paramédicos acerca dos remédios que o astro havia ingerido pouco antes de sua morte.

Fãs de Tóquio a Los Angeles lembraram nesta sexta-feira de Jackson com diferentes eventos e com uma única cerimônia oficial: a apresentação por parte da mãe do artista, Katherine Jackson, de um monumento em frente à sua humilde casa de Gary (Indiana, nordeste), onde o clã de artistas que perdeu seu integrante mais famoso cresceu.

O músico deixou três filhos órfãos, Prince, de 13 anos, Paris, de 12, e Blanket, de 8, hoje sob a custódia de Katherine Jackson.

Jermaine e Janet Jackson, em luto, entre outros irmãos do cantor, famoso entre outras canções por "Moonwalk", foram na tarde desta sexta-feira ao cemitério Forest Lawn Memorial Park, no subúrbio de Glendale, norte de Los Angeles, onde mais de 5 mil fãs passaram desde a madrugada para depositar flores e lembranças de seu ídolo.

Animação "Os Smurfs" estreia em 2011

Seres pequenos e azuis vão invadir os cinemas em 5 de agosto de 2011. Nesse dia, está previsto para estrear o filme "Os Smurfs". Ele é baseado nos personagens criados por um ilustrador belga, chamado Pierre Culliford, que tiveram um desenho animado que passava por aqui na TV Globo nos anos 80.

Os Smurfs vivem em uma floresta, e as casinhas deles têm forma de cogumelos. No filme, os homenzinhos azuis vão parar na cidade de Nova York, nos Estados Unidos!

O filme ainda está em produção. Ele vai ser em 3D e é dirigido por Raja Gosnell, de "Perdido pra Cachorro", e foi escrito por David Stem e David Weiss, que também escreveram "Shrek 2" e "Shrek Terceiro". Enquanto não assiste, dá para ter uma ideia desta aventura pela foto abaixo.

Conheça a história de Rumpelstiltskin, vilão no filme "Shrek para Sempre"


Vamos fingir que estamos em um conto de fadas. Você é uma princesa (ou um príncipe) e tem a missão de transformar palha em ouro, senão será duramente castigada. O que você faz?

Chora? Foge? Se desespera?

Nada disso. Lembre-se de que você está em um conto de fadas. De fadas, de gnomos, de duendes, de magia. Lá, tudo é possível. E, por isso, você pedirá ajuda a um anãozinho.

Como no conto "Rumpelstiltskin", de nome complicado e trama divertida, criado pelos irmãos Grimm.

O anãozinho ajuda a princesa a transformar palha em ouro, em troca de algumas joias. Depois, ela volta a pedir sua ajuda, mas em troca ele exige algo muito difícil: pede que ela lhe dê o primeiro filho que tiver quando se tornar rainha. Sem ver outra opção, ela aceita o acordo.

Um ano depois, o anãozinho volta ao palácio para cobrar sua dívida. A princesa chorou por demais ao se lembrar de sua promessa. Com pena dela, o homenzinho lhe deu uma chance. "Vou lhe dar três dias para adivinhar o meu nome. Se adivinhar, poderá ficar com a criança."

Maria? João? Pedro? Qual seria o nome do anão?

Pois era Rum-pels-tilts-kin. Nada fácil. Mas, para sorte da princesa, um mensageiro encontra com o anão dançando e cantando seu nome na floresta.

Ela acerta letra por letra e consegue recuperar o filho. Furioso, o anãozinho se rasga em dois no final da história.

Rumpelstiltskin recebe outros nomes nas diferentes versões desse conto: Titeliture, Tom Tit Tot e Ricdin-Ricdon são alguns deles. Todos complicados! Em todas as versões, ele aparece como um ser bem esperto.

Agora ele foi parar nas telas do cinema, em "Shrek para Sempre", quarto filme da série. O malvadinho manda Shrek para um reino em que o ogro e Fiona não se conhecem, causando a maior confusão.

Para terminar o assunto, uma brincadeira: tente falar rápido "Rumpelstiltskin! Rumpelstiltskin! Rumpelstiltskin!"

Cientistas americanos tentam criar "pulmão artificial"

Uma equipe de cientistas da Universidade Yale, de Connecticut, criou um tecido pulmonar em laboratório e implantou em ratos, permitindo que os animais respirassem e transferissem oxigênio para as células.

Outro grupo de pesquisadores da Universidade Harvard, em Massachusetts, desenvolveu um pequeno dispositivo a partir de tecido humano e de materiais sintéticos, capaz de "respirar" como um pulmão humano.

O resultado de ambos os estudos foram publicados esta semana pela revista "Science", e demonstram grandes avanços na tentativa de criação de um tecido pulmonar artificial, que poderá ser usado em futuros transplantes ou no teste de novas drogas.

As doenças pulmonares causam mais de 400 mil mortes todos os anos nos Estados Unidos. Até agora, a única forma utilizada para substituir o tecido pulmonar danificado em pessoas adultas é o transplante de pulmão, um procedimento com uma alta taxa de rejeição e infecção, com índices de 10 a 20% de sobrevivência após dez anos da operação.

Shakira responderá a perguntas de fãs pelo YouTube


Na próxima semana, Shakira não sairá da frente do computador: ela responderá a perguntas de seus fãs feitas pelo YouTube.

Com esse projeto, que faz parte da campanha "1Goal: Educação para Todos", a cantora quer convidar as pessoas a ajudar 72 milhões de crianças a terem acesso à educação.

Para participar, é preciso gravar um vídeo com uma pergunta --que pode ser sobre a campanha, a carreira e o envolvimento de Shakira na Copa do Mundo-- e postar no YouTube por meio do canal join1goal. Ela vai responder aos vídeos mais votados.

Até o momento, o site recebeu 2.206 perguntas. O prazo para postar as perguntas termina neste sábado (26).

Pirata que invadiu conta de Obama no Twitter é condenado

A justiça da França condenou na quinta-feira (24) a cinco meses de liberdade vigiada o jovem francês acusado de ter se infiltrado na rede social Twitter e invadido a conta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em 2009.

François Cousteix, de 23 anos, mostrou-se aliviado com a pena e não apelará da decisão do Tribunal de Clemont-Ferrand.

A sentença, no entanto, é mais dura que a solicitada pelo Ministério Fiscal, que havia pedido apenas dois meses de pena por um delito que poderia ter custado até dois anos de prisão ao hacker.

Cousteix também invadiu a conta da cantora Britney Spears e de Evan Williams, criador do Twitter.

O jovem, que tem diploma de formação profissional em eletrônica, se defendeu alegando que não tinha destruído nada e que seu delito foi uma "ação preventiva para alertar os internautas" sobre a escolha de suas senhas de acesso.

Em algumas ocasiões, não é necessário invadir a conta na rede social: basta fingir que se esqueceu da senha e responder a uma pergunta de segurança, que pode ser tão óbvia como a cidade de nascimento do titular ou o nome de seu animal de estimação.

Cousteix foi detido em 24 de março deste ano pelas polícias francesa e americana especializadas em crimes na internet.

'FarmVille' é lançado para iPhone


O FarmVille, jogo casual para computador mais popular do mundo, ganhou uma versão para iPhone nesta semana. O game, que conquistou milhares de pessoas no Facebook, foi anunciado como mais uma novidade para o iOS4, a mais recente atualização do sistema operacional do celular da Apple.

O objetivo do game é construir fazendas em tempo real e compartilhar itens com amigos da comunidade. Atualmente, o Farmville possui 72 milhões de usuários ativos mensais. Nos últimos cinco meses, quatro novas pessoas passaram a jogar o game a cada segundo.

A nova versão de FarmVille pode ser baixada no formato de um aplicativo da Apple App Store; o download da aplicação é gratuito. Para comemorar o lançamento, a Zynga, produtora do jogo, está oferecendo itens exclusivos e presentes para usuários do iPhone e iPod Touch. Entre os brindes estão um filhote de leopardo e uma árvore de maçãs brancas.

As funcionalidades do game para iPhone incluem a possibilidade de colher frutas e legumes com a ajuda da tela sensível ao toque. Segundo a Zynga, novas ferramentas, baseadas no multitarefa do iPhone, uma das grandes novidades do iOS4, serão lançadas em breve.

FarmVille para iPhone e iPad também permitirá que os jogadores conduzam seus tratores com o toque dos dedos.

Um ano sem Michael


Michael Jackson segue atraindo a atenção dos fãs um ano após a sua morte. Empresários do mundo do entretenimento tratam de faturar em cima do nome do ídolo. A Sony Music pagou 200 milhões de dólares pelos direitos de venda do catálogo completo. Exposição de objetos pessoais, livros, game e filme foram alguns dos produtos culturais surgidos desde junho de 2009.

Cartolas: a Copa é ‘perfeita’. Mas a bola…


Na tarde de sexta-feira, cerca de duas horas antes do jogo entre Brasil e Portugal em Durban, a Golden Mile, o calçadão que fica diante da praia de Suncoast, estava absolutamente apinhado de torcedores vindos de dezenas de países. O local estava quase intransitável, mas não havia nenhum sinal de preocupação com segurança ou falta de estrutura. No meio dessa alegre confusão de turistas e sul-africanos, um grupo de guarda-costas escoltava o presidente do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan, por uma entrada lateral do hotel Suncoast, de frente para o Oceano Índico. A reportagem de VEJA deu de cara com o cartola, mas Jordaan não quis falar – ele queria passar rapidamente em seu quarto antes de seguir para o jogo. Mas a festa de Durban certamente deixou Jordaan nas nuvens. Tanto que, neste sábado, durante uma entrevista coletiva concedida em Johannesburgo, o cartola, falando em tom de extremo otimismo, se gabava do trabalho dos sul-africanos na primeira metade do evento.

“O torneio já está 50% transcorrido, mas atingimos 100% dos objetivos, confirmando que o país era mesmo capaz de realizar este evento”, disse Jordaan. O dirigente comemorou o impacto da Copa para os sul-africanos e para os turistas. “Vem sendo uma jornada de descoberta e autodescoberta não só para os visitantes como também para as pessoas daqui. Muitos sul-africanos conheceram um novo país.” Não era só Jordaan que estava satisfeito. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, disse que a África do Sul, que até o ano passado tinha questionada sua capacidade de aprontar tudo a tempo, está fazendo um trabalho exemplar. “Se no dia 11 de julho, na final, o nível for o mesmo de hoje, direi que terá sido uma Copa perfeita”, afirmou o suíço. “O país está acima de todas as expectativas. Crescemos em número de turistas e ingressos vendidos na comparação com a Alemanha-2006. Não há uma só parte desta Copa em que não superamos os Mundiais passados”, exagerou.

No fim, Valcke fez referência aos boatos de que a Fifa já preparava um plano B – Austrália ou Inglaterra – caso os sul-africanos não tivessem ajeitado tudo dentro dos prazos. “Agora, é a África do Sul que será o plano B para os próximos Mundiais”. O sucesso de público é fato: 2.284.796 pessoas assistiram aos 48 jogos da primeira fase nos estádios, uma média de cerca de 47.600 torcedores por partida. Não há relatos de problemas sérios de organização – as principais dificuldades, como o trânsito em Johannesburgo e as reclamações por causa do barulho incessante das vuvuzelas, já estavam dentro do script. É, realmente, um Mundial feito corretamente, ainda que a custos maiores do que se previa. A Fifa só admitiu um problema neste sábado, e ele não é de sua responsabilidade direta. Pela primeira vez, a entidade máxima do futebol mundial reconheceu que a bola Jabulani, criada pela alemã Adidas, é problemática. Valcke afirmou que a Fifa “não é surda” e não ignorou as queixas dos jogadores (principalmente goleiros). Mas, é claro, não existe chance alguma de trocar de bola no torneio: Valcke promete tratar do assunto, ouvindo técnicos, jogadores e a Adidas, só depois da Copa.

Explosão de Fernanda Paes Leme no Twitter mostra fracasso de campanha contra a Globo


No "Dia sem Globo", movimento proposto por internautas, atriz global lidera o ranking de assuntos mais comentados na rede de microblogs........

Além de comentarista esportiva nas horas vagas, função que exerceu nesta sexta-feira durante a transmissão do empate entre Brasil e Portugal, na Globo, a atriz Fernanda Paes Leme acaba de ganhar um novo posto. O de assunto mais comentado no mundo por tuiteiros. Uma curiosidade: o topo dos trend topics – como são chamados os temas mais discutidos na rede de microblogs – foi alcançado pela atriz global exatamente no “Dia sem Globo”, data proposta por internautas que desejavam boicotar o canal após a polêmica entre o técnico Dunga e o jornalista Tadeu Schmidt. O fato mostra que a audiência das mídias sociais, como a das mídias em geral, vai, feliz ou infelizmente, ao sabor da massa.

“A Globo está inovando. Faustão vende torpedão. Fernanda Paes Leme comenta futebol. Só falta o Louro José ser protagonista da Malhação”, brinca um usuário do Twitter. “Fernanda Paes Leme não entende futebol com uma bola e duas traves, e sim duas bolas e uma trave”, ataca outro, enquanto um terceiro lamenta o fato de brincadeiras rederem mais tuítes que temas sérios. “Fernanda Paes Leme Entra nos TT's (trend topics), mundiais enquanto #sospernambuco e #sosalagoas não chegam nem perto! #bra Fala sério.”

Filha do jornalista esportivo Álvaro José, Fernanda Paes Leme de vez em quando arrisca comentários sobre futebol. Hoje, além de falar do esporte na Globo, disparou análises do jogo do Brasil em seu Twitter. “Abre o jogo Dunga!!!!!!!!!”, “O Dunga tem que mudar o time e não ficar reclamando feito torcedor na beira do campo!!!! #raiva” e “Eu voltaria com o Robinho no lugar do Julio Batista!!” foram algumas das opiniões da atriz.

Vale lembrar que a atriz é a quarta representante da Globo a ocupar lugar de destaque no ranking de trend topics do Twitter, nas últimas duas semanas. O primeiro a explodir na lista foi o locutor Galvão Bueno, vítima de um trote em que brasileiros fizeram usuários estrangeiros acreditar que replicar a mensagem “calabocagalvao” ajudaria a salvar um pássaro da extinção. Depois dele, veio o jornalista Tadeu Schmidt, pelo desentendimento com o técnico Dunga, e a apresentadora Ana Maria Braga, que esta semana chorou em seu programa, negando a notícia de um affair e ameaçando de processo a revista Quem, das Organizações Globo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

TV 3D baratinha? Com certeza, em 2014

Um velho ditado diz que o consumidor que compra novidades paga mais caro por elas. De fato, produtos tecnológicos recém-lançados chegam ao mercado a preços salgados, e vão se tornando mais acessíveis à medida que esses itens se popularizam. Aí, desponta a dúvida: quanto tempo esperar para comprar aquela TV com tecnologia 3D tão desejada?

No caso de itens baseados em tecnologia, em particular, paciência é sinônimo de economia. De acordo com Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abine), o valor desses produtos cai de forma expressiva dois anos após chegarem às lojas, em média.

A estimativa não é novidade. Em 1965, o americano Gordon E. Moore, então presidente da gigante Intel, concebeu uma teoria – que ficaria conhecida como Lei de Moore, em sua homenagem – para explicar ao mesmo tempo a evolução da tecnologia e dos preços dos itens tecnológicos. Segundo Moore, a capacidade dos microprocessadores, componentes que formam o coração dos computadores, dobra a cada dois anos, sem respectiva elevação de custo. Isso pode fazer com que o preço dos produtos que carregam essa tecnologia caia pela metade no mesmo período.

É verdade que nem sempre a conta funciona. Afinal, os aparelhos são desenvolvidos a partir de uma combinação de componentes cujo variação de preços obedece outros fatores. “Temos o aumento da produção por conta da demanda, a competição, novos métodos de fabricação e a chegada de novas tecnologias”, explica Barbato.

Assim mesmo, a precisão da Lei de Moore impressiona, quando colocada à prova, como mostra o gráfico a seguir. Ele apresenta os preços de mercado de notebooks, celulares e TVs de LCD nos anos de 2006 e 2010. Simultaneamente, a partir dos valores de 2006, é aplicada a teoria para estimar os preços dos mesmos itens em 2010 e 2014. No caso das TVs 3D, que começaram a ser vendidas neste ano, foram considerados apenas seu atual valor de mercado e a previsão, segundo a Lei de Moore, para 2014.

"Shrek Para Sempre"

Veja, no vídeo abaixo, um trecho legendado da animação 3D "Shrek Para Sempre" (Shrek Forever After, EUA, 2010), em que o herói chega a um acampamento de ogros, onde ele conhece habilidades inatas de sua espécie. Com vozes de Mike Myers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, o longa terá lançamento em 9 de julho.

Globo faz primeira exibição ao vivo em 3D da Copa do Mundo

Jogo entre Brasil e Portugal foi exbido na nova tecnologia em evento fechado que a emissora realizou em cinema da cidade de São Paulo....

A Rede Globo realizou nesta sexta-feira (25) a primeira exibição de um jogo de futebol em 3D da Copa do Mundo. A partida entre a seleção canarinho e Portugal pode ser vista na nova tecnologia em evento fechado no Cinemark do Shopping Eldorado, em São Paulo.

A exibição foi feita apenas para convidados e tratou-se da primeira no país. Anteriormente, a emissora já havia captado e transmitido o carnaval em 3D. Enquanto que a Band havia feito o mesmo com a Fórmula Indy. No entanto, o sinal da partida não estava aberto para os telespectadores, como acontece no canal pago da ESPN nos Estados Unidos.

Sensações ao jogar videogame e ver futebol em 3D
Televisores 3D da Sony chegam ao mercado em agosto

“Esta é uma demonstração de tecnologia”, explica Raymundo Barros, diretor da divisão de engenharia da Globo de São Paulo. Não se sabe ainda como será o modelo de negócio do 3D e nem seu padrão de transmissão. “Quando exibimos a tecnologia HD em 2006, nós tínhamos um roteiro muito claro do que iria acontecer no futuro. No 3D, nós não sabemos”, fala Barros.

E de fato era um evento experimental. A emissora sincronizou as imagens captadas em 3D com a narração de Galvão Bueno.

Desse modo, não havia câmera exclusiva ou replay em “slow motion”. Era possível ouvir Galvão chamar a imagem de Robinho ou o gol da outra partida (Costa do Marfim e Coreia do Norte), mas quem estava no cinema não via o que locutor anunciava. A Copa do Mundo, como vemos em casa, é captada por 32 câmeras. Em 3D, são oito câmeras colocadas em pontos diferentes daqueles que estamos acostumados.

Só que ninguém estava preocupado com Galvão Bueno. Todo mundo queria ver o jogo. O efeito de 3D foi sentido mais em câmeras colocadas na beira do campo e na mesma altura dos jogadores. Teve-se a sensação de profundidade na cobrança de um escanteio, em um passe de bola ou quando Júlio César bateu um tiro de meta. Planos médios, nem fechados e nem abertos demais, são os melhores para a nova tecnologia.

A câmera principal, colocada no alto, como nas transmissões normais, não permitiu uma verdadeira sensação de 3D. Os jogadores ficaram “chapados” e as linhas de contorno não estavam bem definidas. Era difícil, por exemplo, ler um número na camisa. Cenas em velocidade também ficavam embaçadas, com um leve arrasto. Se a imagem era cortada para um plano médio, a sensação era melhor, embora não se via a jogada toda.

“O arrasto tem ligação com a captação. Estamos acostumados com 60 frames por segundo e a captação em 3D é feita no padrão europeu de 50 frames por segundo”, diz o diretor de engenharia da Globo. A baixa definição nos contornos e o pixelado também têm explicação técnica. Segundo Raymundo Barros, “é por causa da compressão do sinal e da exibição dele em tela de cinema. Ele foi feito para a TV”.

De modo geral, os espectadores aprovaram a tecnologia. “Maneiríssimo. É de alta qualidade. Parece que você está no estádio”, comentou Eduardo Paiva, 21 anos. Perguntado sobre o que poderia melhorar, ele apontou o arrasto como problema, mas logo emendou: “Por ser um jogo do Brasil, a gente nem presta atenção direito no 3D”. As mulheres, por outro lado, deram gritos quando o jogo terminou e Cristiano Ronaldo tirou a camisa. Chegaram a falar: “Gente, eu preciso pôr os óculos para ver os músculos dele em 3D”.

Aurair Melo, de 65 anos, também gostou do 3D. Indagada sobre o que teve mais impacto: ver pela primeira vez uma TV em cores ou ver um jogo em 3D, ela apontou para a tela do cinema e disse: “excelente”.

Excelente não foi o desempenho da seleção brasileira. A torcida do cinema estava equipada com suas vuvuzelas e queria ver um gol em terceira dimensão. No entanto, como Dunga não é nenhum James Cameron, o espetáculo ficou no 0X0.

Artista norte-americano cria sinfonia musical eletrônica de 1 bit


Lançamento é o segundo projeto desse tipo realizado pelo artista Tristan Perich, que em 2006 lançou o "1-Bit Music"; produto começa a ser vendido no mês de agosto........


O músico Tristan Perich compôs uma sinfonia musical eletrônica com um único microchip, o resultado é o “1-Bit Symphony”, que começa a ser vendido em agosto de 2010.

Apesar de vendido dentro de uma caixa tradicional de CD, a “sinfonia de 1 bit” não é uma gravação no sentido convencional. O microchip literalmente faz uma performance ao vivo cada vez que se conecta aos fones de ouvido.

Globo vai lançar aplicativo da Copa para iPad e iPhone
Leia mais notícias sobre tecnologia

Um circuito eletrônico completo, programado pelo artista e construído manualmente, é responsável pelo “concerto”.

Perich já havia produzido algo semelhante em 2006 quando desenvolveu o “1-Bit Music”, projeto um pouco mais simples que o atual.

Na “sinfonia”, impulsos elétricos sintetizados por um código programado circulam pelo microchip até a porta de áudio, o que é manifestado como som.

O produto começa a ser vendido no dia 10 de agosto, por US$ 29 (sem taxas de importação).

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Crepúsculo: fãs acampam à espera da première de 'Eclipse'


Cerca de 550 fãs de Crepúsculo estão acampados há cinco dias, aguardando ansioso a pré-estreia de Eclipse, que ocorre nesta quinta-feira, em Los Angeles (EUA). Os apaixonados pela saga vampiresca se acomodaram em barracas em uma praça em frente ao teatro, onde aproveitaram para espalhar cartazes, fotos e camisetas de seus ídolos.

Tudo isso só esperam ver Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner desfilando pelo tapete vermelho do Nokia Plaza, onde será realizada a première. Os acampados não poderão assistir à primeira exibição de Eclipse - que chega aos cinemas na próxima quarta-feira, dia 30 - mas poderão chegar bem perto do tapete vermelho e acompanhar a chegada das estrelas dos filmes.

"Vale a pena ver todas as estrelas. Elas trazem os personagens que tanto amamos para a vida, então queremos vê-las pessoalmente", disse a fã Yolanda Rodríguez, de 36 anos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Cartaz com temática nazista gera polêmica na Polônia

Um cartaz de divulgação de uma galeria de arte provocou polêmica na Polônia. O pôster gigante que foi colocado ao lado de uma sinagoga em Poznan exibe um corpo feminino com a cabeça do Mickey Mouse sobre uma enorme suástica nazista.

O outdoor, que é baseado em uma peça do artista italiano Max Papeschi chamada NaziSexyMouse, promove a exposição Aborman Nudes, que está programada para ser aberta ao público em setembro.

Cartaz é baseado na obra do italiano Max Papeschi (Foto: Reprodução/Orange News)

"É algo muito chocante. É ainda pior para as pessoas que se lembram da Segunda Guerra Mundial e para aquelas que sofreram naquele período", disse o vereador local Norbert Napieraj, segundo o site polonês Thenews.pl. "A suástica simboliza o sofrimento e a morte de mais de seis milhões de pessoas".

Além do polêmico cartaz, a sinagoga que fica na região foi invadida, saqueada e utilizada como uma base nazista em Pozan durante a guerra. Além disso, antes de ser inundada, o templo foi utilizado como piscina para o banho dos soldados alemães.

Justin Bieber: "Eu poderia derrubar todos os três Jonas Brothers"

Justin Bieber, todo valentão, disse à revista britânica Top of the Pops que venceria fácil os Jonas Brothers em uma briga. O cantor de 16 anos de idade disse que ganharia dos três irmãos por um simples motivo: ele é mais forte que todos.

“Eu poderia derrubar todos os três Jonas Brothers”, brincou o cantor na publicação. “Sou um monstro”, declarou.

O astro teen é sempre comparado aos irmãos Jonas, mas nega que exista uma rivalidade entre ambos.

“Supostamente há uma guerra entre os meus fãs e os fãs dos Jonas Brothers, mas basicamente somos todos amigos”, revelou Bieber.

Seinfeld detona Lady Gaga: "É uma idiota, eu odeio ela!"

Lady Gaga acaba de arrumar mais um inimigo famoso. O comediante Jerry Seinfeld não gostou nada, nada da cantora ter ido parar no seu camarote durante um jogo de beisebol em Nova York, no dia 10 de junho.

O comediante não estava no jogo e ficou sabendo do fato depois. Gaga foi transferida para seu camarote vazio pela administração do time New York Mets depois que a cantora chegou causando: além de estar vestida só com lingerie de tachinhas, Gaga beijou mulheres e mostrou o dedo médio para fotógrafos. Para evitar mais tumulto, o clube achou melhor colocá-la num local mais reservado.

Seinfeld ficou furioso. Em uma entrevista para uma rádio disse: "Sai fora! Essa mulher é uma idiota. Odeio ela... não acredito que a colocaram no meu camarote, que eu pago... Você mostra o dedo pras pessoas e ganha um upgrade? É esse o mundo em que vivemos agora?"

O clube de beisebol pediu desculpas ao humorista: "Lamentamos profundamente termos associado Seinfeld com esse assunto e já pedimos desculpas a ele."

Filhos de Michael Jackson irão à escola pela 1ª vez, diz a avó


Depois de anos vivendo longe dos holofotes refletidos pelo pai, o rei do pop, e tendo a educação restrita a professores particulares em casa, os filhos de Michael Jackson finalmente irão frequentar uma escola - pela primeira vez. Prince, de 13 anos, Paris, de 12 e Blanket, de 8, serão matriculados em uma escola particular pela avó, Katherine Jackson.

A guardiã legal das crianças desde a morte do cantor, em 25 de junho do ano passado, disse, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que está determinada a dar aos netos uma educação convencional - o que o pai sempre foi contra. "Eu diria que sou menos rigorosa, mas tentei seguir o caminho de Michael na criação deles. Só que eles não têm amigos", contou ela, acrescentando que as aulas deles devem começar em setembro.

A avó ainda destacou que as crianças serão livres para seguir a carreira que desejarem. Segundo ela, Paris toca piano e quer ser atriz, Prince se interessa por artes e pensa trabalhar em cinema, como produtor, enquanto Blanket tem o mesmo espírito brincalhão do pai. Ela disse, ainda, que acredita que os três podem ter uma vida totalmente normal, e que eles vivem numa rotina muito saudável.

Toshiba anuncia netbook com tela dupla de touchscreen

Visando chacoalhar o estagnado mercado de netbooks, a marca japonesa Toshiba anunciou um novo modelo sem teclado...

A Toshiba anunciou nesta segunda-feira (21) um trio de novos aparelhos na tentativa de revigorar o mercado de Netbooks. O principal destaque é o Libretto W 100, um netbook que vem com duas telas touchscrren no lugar de uma tela e um teclado.

As duas são idênticas. Ambas medem 18cm diagonalmente e são sensíveis ao toque.

Gols da Copa do Mundo fazem tráfego no Twitter disparar

Diversos aplicativos serão disponibilizados para que as telas assumam diferentes funções, como um teclado, por exemplo. Vários tipos de teclado podem ser usados, inclusive um para ser utilizado com os polegares ao segurar o aparelho.

O Libretto é equipado com o Windows 7 , um processador Intel U5400 e 2GB de memória DDR RAM.

Por enquanto o aparelho é só uma demonstração, o oficial será lançado no mês de agosto.

domingo, 20 de junho de 2010

Conheça o brasileiro que criou o videogame que se joga sem joystick


Kinect, desenvolvido por Alex Kipman, tinha o nome da cidade de Natal.
Acessório utiliza movimentos do corpo e reconhece voz de jogador.

Uma das tecnologias de maior destaque da Electronic Entertainment Expo (E3) 2010 foi criada por um brasileiro. O Kinect, acessório do console Xbox 360 capaz de captar os movimentos dos jogadores e que dispensa o uso de qualquer joystick, é o mais famoso “filho” do engenheiro Alex Kipman.
Comente esta notícia
Curitibano, ele vive há 14 anos nos EUA, o que não evitou que ele homenageasse uma de suas cidades prediletas ao dar o nome provisório para o produto que depois iria se transformar no Kinect: Projeto Natal.
Na Microsoft, Kipman é diretor de incubação de projetos da divisão Xbox coordenando pesquisas que buscam trazer novas tecnologias para o console. Ele também ajuda a desenvolver o produto que será o sucessor do Xbox 360 – e que, segundo as previsões mais otimistas, deve chegar ao mercado apenas em 2013.
Na semana da apresentação oficial do Kinect nos EUA, Kipman concedeu entrevista ao G1 e ao programa Fantástico, da TV Globo, que vai ao ar neste domingo (20). Veja a íntegra da conversa no vídeo acima.
Com o Kinect, conta Kipman. a intenção era levar ao jogador uma experiência mais natural de jogar videogame, dispensando o uso de um controle físico e, dessa forma, atraindo o interesse de mais pessoas para os games.
saiba mais.
É um avanço em relação ao Nintendo Wii, considerado revolucionário quando foi lançado em 2006.O videogame criado pela empresa japonesa também utiliza movimentos como comandos, mas não elimina o joystick.
Diferentemente das câmeras convencionais dos consoles e dos PCs, o Kinect utiliza uma tecnologia que consegue mapear o jogador em três dimensões. Assim, o sistema consegue saber onde estão braços, pernas e cabeça do jogador, interpretando os movimentos. Em games de corrida, o jogador só precisa levantar os braços, fazendo de conta que está segurando um volante, para conseguir pilotar um veículo; em jogos de dança, é necessário realizar os mesmos movimentos que aparecem na tela.
Além dos movimentos, o Kinect reconhece comandos de voz. No jogo “Kinectimals”, cujo objetivo é interagir com alguns bichinhos virtuais, o jogador utiliza as mãos para fazer carinho e brincar com o animalzinho. Além disso, é possível dar comandos de voz como, por exemplo, chamar o bichinho pelo nome para que ele chegue mais perto da tela ou dar algumas ordens para que ele pule.
Os jogadores também poderão comandar o console Xbox 360 com a voz. Falando, será possível iniciar e parar a reprodução de filmes e usar alguns dos aplicativos do videogame, como Twitter e Facebook. A Microsoft Brasil confirmou que o Kinect aceitará comandos em português quando o acessório for lançado no país no final de novembro.
Nos EUA, o acessório será lançado no dia 4 de novembro nos Estados Unidos. Até lá, Alex Kipman, que diz não conseguir descrever a sensação de felicidade ao ver as pessoas se divertindo com sua invenção, ficará ajustando os últimos detalhes do aparelho.

Aplicativo permite que padres usem iPad para celebrar missa


Programa foi desenvolvido por padre ligado a conselho do Vaticano.
Substituto do missal impresso chega em julho, e será gratuito.

Um padre italiano criou um aplicativo para iPad que permite que sacerdotes usem o tablet da Apple como missal, livro que contém as instruções necessárias para celebrar uma missa.
O reverendo Paolo Padrini, ligado ao Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais do Vaticano, anunciou nesta sexta-feira (18) que o aplicativo, gratuito, será lançado em julho com versões em inglês, francês, espanhol, italiano e latim.
Há dois anos, Padrini desenvolveu o iBreviary, aplicativo para iPhone com rezas diárias.
Segundo o religioso, o programa para iPad será semelhante, mas trará também o missal completo, com todos os textos que devem ser lidos durante o ano.

Orkut segue líder no Brasil; Twitter e Facebook empatam

Orkut teve 26,9 milhões de visitantes únicos em maio, segundo Ibope.
Números apontam crescimento das três redes sociais no país.

O Orkut continua sendo a rede social mais acessada pelos brasileiros, de acordo com os números divulgados nesta semana pelo Ibope Nielsen Online. Com 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio, a rede social do Google ainda tem larga vantagem sobre Facebook e Twitter, que aparecem empatados com 10,7 milhões.
Na comparação com o mês anterior, os três sites tiveram acréscimo de audiência. Em abril, foram 26,5 milhões de visitantes únicos no Orkut, 9,8 milhões no Twitter e 9,6 milhões no Facebook.

#WorldCup na casa do Cello

ás 15:00 - chega a minha tia Nilza, e eu saio do banho ..... me troco e fico em frente a TV esperando começar o jogo do #bra e nisso o CALA BOCA GALVAO num para de falar ¬¬' ....
- começa o jogo, eu com a minha vuvuzela na mão e camisa doa #bra no corpo ! .... 1º lançe do robinho foi bem inédito, quase faz um gol ( UUUFA)...
- na tentativa de costa do marfim ir para o seu 1º gol julio césar defende ..momento de tensão aqui em casa!.....
- depois começa a palhaçada, Lúcio(jogador do #bra) sofre falta em cima de Drogba (jogador do #civ)....
-agora gostei, Luís Fabiano faz 1 X 0 !! agora vira um barulho na rua .. eu nem vejo o gol direito corro para a rua tocar minha vuvuzela .... a nação brasileira vai ao delírio .... e nisso o jogo volta ao normal e o povo continua a comemorar!Ps.#euri...
-acaba o 1º tempo.

-já nos 5 min do 2º tempo Luís Fabiano corre e faz o gol ! AAAAAAA outra comemoração no momento! de novo a nação vai ao delírio,Ps. eu nem consigo comemorar direito esse gol por causa que estava com um copo de refrigerante na mão e um pedaço de pizza (#rindomuito).... parece que Presidente Prudente grita junto na euforia! e nisso minha avó e minha tia nem vê o gol (Ps. estavam comendo pizza no jogo do #bra !)......
-nos 17 min do 2º tempo o Elano (o Grande) faz o gol que no placar fica 3 X 0 !! aew é só festa néa!!......e nisso corre aew começa o Juiz Ladrão a roubar para o costa do marfim ! --'.... elano sai de campo por causa da encravada do jogador marfinenses na canela!.....
-aos 34 infelizmente! de bobeira o goleiro Julio César perde a defesa e costa do marfim marca 1 em cima do #bra ¬¬' ooh merda!... e só para piorar o Kaká sai de campo expluso (que legal!)....
-e o jogo acaba o #bra está convocado para ás 8ªs de final ! é isso aew vamo Brasil sil ! te amo! . fim

Ps. meu chrome com tema da copa #bra. Obs. abaixo veja jesus de nazaré e @OCriador ! Oo

Brasil goleia Costa do Marfim e é segunda seleção classificada às oitavas

O Brasil bateu a Costa do Marfim por 3 a 1, neste domingo, no estádio Soccer City, em Joanesburgo, e é a segunda seleção classificada para às oitavas-de-final da Copa do Mundo - a primeira foi a Holanda. A vitória da seleção brasileira teve show particular de Luís Fabiano, que não marcava fazia seis jogos. O “fabuloso” fez dois gols, o segundo uma pintura após dar chapéu em dois defensores marfinenses.

A seleção brasileira teve dificulfdades para furar o bloqueio armado por Eriksson no começo da partida. O equipe africana marcava o Brasil num 4-5-1, e travava a saída de bola pelo meio e pelas laterais, forçando o Brasil a desperdiçar ataques com longos lançamentos.

Com jogadores altos, cinco deles com mais de 1,85 m, A Costa do Marfim procurava ameaçar em cruzamentos, mas não chegou a assustar a meta de Júlio César na primeira etapa. Aos 24 minutos o Brasil encotrou o caminho para furar a “barreira marfinense” armada pelo técnico rival. Kaká, Robinho e Luis Fabiano fazem bela triangulação e a bola sobra para o camisa 9 livre dentro da área ajeitar e fuzilar o gol de Boubucar Barry.

Depois do gol, a seleção brasileira tomou conta do jogo, trabalhando bem a posse de bola. Os marfinenses, que jogavam desde o campo de ataque pressionando a saída de bola, recuaram, mesmo com o placar adverso e não conseguiam assustar. O Brasil entrou no segundo tempo disposto a decidir e liquidou o jogo logo no começo.

Aos cinco minutos, Luis Fabiano dá dois chapéus nos zagueiros marfinenses, domina no braço e chuta de esquerda para fazer o segundo dele no jogo. Depois foi a vez de Kaká aparecer na assistência. Michel Bastos encontra o meia livre na esquerda. Ele avança e cruza para Elano tocar no canto esquerdo e fazer 3 a 0.

Com o placar elástico, O Brasil parou de atacar e a Costa do Marfim passou a pressionar. Romaric entrou no lugar de Eboué e mudou a cara do time de Eriksson. No primeiro lance dele no jogo, ele arriscou da entrada da área e Julio Cesar espalmou. Aos 34 minutos, ele cruzou para Drogba, livre de marcação, diminiur de cabeça.

A nota triste do jogo para a seleção brasileira foi a expulsão de Kaká aos 41 minutos da etapa final, com o jogo resolvido. O meia, que tinha levado amarelo após cometer falta, entrou na provocação dos marfinenses e deu uma cotovelada no adversário e foi expulso, armando tumulto entre os jogadores.

Além de garantir a vaga nas oitavas-de-final, o Brasil manteve 100% de aproveitamento contra equipes africanas em Cops do Mundo. Foram seis jogos e seis vitórias. O tento marcado por Drogba foi o primeiro que o time canarinho tomou contra os times do continente. Esta foi a sétima vitória seguida do time de Dunga. A última derrota foi contra a Bolívia por 2 a 1 pelas eliminatórias sul-americanas.

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim; veja o jogo lance-a-lance

O Brasil bateu a Costa do Marfim por 3 a 1 jogando bem, com direito a golça de Luís Fabiano. Confira os melhores momentos da partida lance-a-lance.

Primeiro tempo
1 min - Kaká puxa contra-ataque rápido, toca pra Robinho que chuta com perigo sobre o gol de Boucucar
6 min - Kaká perde a bola no meio campo e Eboué lança Touré. Júlio César sai e defende
12 min - Falta na direita do ataque para a Costa do Marfim. Drogba dá um chute bizonho pra fora
14 min - A Costa do Marfim domina a partida. Drogba sofre falta de Lúcio na esquerda do ataque. Eboué cruza na área e Júlio César afasta o perigo
16 min - O Brasil responde no ataque, mas Robinho se atrapalha na ponta direita e zaga afasta
18 min - Elano bate escanteio e Gilberto Silva tenta após toque de Kaká, a zaga afasta e Robinho chuta pra fora
19 min - Elano deixa para Maicon na direita, ele cruza e ganha novo escanteio
24 min - Robinho, Kaká e Luís Fabiano fazem triangulaçãa. O camisa 9 entra livre na área e fuzila o gol de Boubucar. Brasil 1 a 0.
26 min - O Brasil encontrou o caminho. Na base da tabela, Kaká e Robinho avançam pela esquerda.
36 min - Demel recebe pela direita e cruza para
38 min - Dindane chuta de fora da área e Júlio César faz a defesa
44 min - Kaká e Michel Bastos trocam passes pela esquerda e o meia cruza para Luís Fabiano. Zokora se antecipa e livra o perigo

Segundo tempo
5 min - Golaço. Luis Fabiano dá dois chapéus nos zagueiros marfinenses, domina no braço e chuta de esquerda para fazer o segundo dele no jogo
8 min - Cruzamento da direita de Dindande para Drogba que toca de cabeça. A bola passa com perigo à esquerda do gol de Júlio César
9 min - Didande sai para entrada de Gervinho
13 min - Drogba tabela com Tioté, mas não consegue dominar e Júlio Cesar sai para fazer a defesa
17 min - Michel Bastos encontra Kaká livre na esquerda. O meia avança e cruza, Elano se antecipa ao zagueiro e toca no canto esquerdo. 3 a 0
22 min - Elano deixa o campo de maca após solada de Tioté. Entra Daniel Alves
26 min - Romaric, que acabou de entrar no lugar de Eboué, arriscou da entrada da área e Julio Cesar espalma
34 min - Romaric cruza para a área para Drogba, livre de marcação, diminiur de cabeça. 3 a 1
41 min - Kaká dá cotovelada em marfinense e é expulso
44 min - Costa do Marfim pressiona. Romaric recebe na área e chuta em cima da zaga.

Confira as notas dos jogadores da seleção brasileira - especial !


Luís Fabiano foi o grande nome do jogo, a zaga mostrou uma boa atuação e Kaká confirmou que está se recuperando. Sorte do Brasil, que venceu a Costa do Marfim por 3 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010. Michel Bastos é o destaque negativom, ao lado de Felipe Melo.

Júlio César - 6,5 - Não deu chances para o fantasma da jabulani e não podia fazer muita coisa para evitar o gol de Drogba. No fim, ainda evitou o segundo gol da Costa do Marfim.

Maicon - 6 - Não foi aquele jogador que costuma ser decisivo para o Brasil, com arrancadas pela direita do campo. Mas também não comprometeu o jogo brasileiro.

Lúcio - 7 - Todas as vezes que foi exigido correspondeu, sempre mostrando raça e liderando a defesa. No gol, não estava ocupado com a marcação de Drogba.

Juan - 7 - Não precisou trabalhar tanto, mas sempre pontual e com um tempo de bola impressionante na hora de dar carrinhos. Ajudou bastante Lúcio na marcação de Drogba.

Michel Bastos - 4 - Perdeu muitas bolas no primeiro tempo: foram sete. No segundo tempo, estava inseguro e não ajudou em nada o time. O pior jogador em campo.

Gilberto Silva - 6 - Cumpriu à risca o apelido de “muralha invisível”. Acertou mais de 48 passes e fez poucas faltas.

Felipe Melo - 5 - Estava na marcação de Drogba na hora do gol e ainda reclamou de impedimento.

Elano - 6 - Errou muito no primeiro tempo, com 50% de passes errados. Apareceu bem no segundo e compensou fazendo o gol.

Kaká - 7 - Foi bem dentro de campo. Mostrou que está se recuperando, deu arrancadas e participou de dois gols do Brasil. Foi expulso de maneira contestável.

Robinho - 6 - Muito esforçado, mas pouca eficiência. Chutava bastante de fora da área, mas a finalização ainda não é seu forte.

Luís Fabiano - 9 - Desencantou e foi o nome do jogo. Abriu o placar e facilitou o caminho para o Brasil. Fez o golaço da Copa até aqui.

Em quais empresas os jovens querem trabalhar?

Os universitários brasileiros consideram, como empresas dos sonhos para trabalhar, companhias brasileiras. Essa é uma tendência tipicamente nacional, e foi constatada pela consultoria norte-americana Universum, que entrevista milhares de universitários no mundo uma vez por ano. “Percebemos que as empresas internacionais ainda não conseguiram se estabelecer plenamente no mercado de (disputa por) talentos no Brasil”, diz o presidente da Universum, Michal Kalinowski.

Os rankings de preferência dos estudantes são divididos em cinco áreas: negócios, engenharia, tecnologia da informação, ciências e humanidades/artes/educação. Não existe uma lista comum a todos. Mas mesmo com a divisão, dá para perceber quais são as tendências gerais. A Petrobras foi a campeã nacional. “A força da atratividade da Petrobras é um ótimo reconhecimento. Ser líder no mercado nem sempre é ser o empregador ideal também”, afirma o presidente da Universum, Michal Kalinowski.

A grande exceção é o Google, queridinho entre os estudantes de TI e Humanas. Além de aparecer nas primeiras posições em outras duas áreas. O Google é uma unanimidade mundial, de acordo com o levantamento da Universum. A empresa é admirada por estudantes do mundo todo. O ambiente informal, com tobogãs no lugar de escadas e doces grátis, parece ter conquistado os jovens. Nos EUA, o Google é a empresa número 1 entre os estudantes de negócios. Em 2009 e 2008, aparecia em segundo lugar, atrás da Ernst & Young, que é britânica. Confira o top 10 norte-americano na área de gestão e negócios:

Em 2010, 25 países participaram da pesquisa, chamada de Empregador Ideal. Pela primeira vez, o Brasil foi um dos participantes. É o primeiro país sul-americano avaliado pela consultoria. Mais de 11 mil universitários brasileiros responderam questionários, entre fevereiro e abril deste ano, sobre suas expectativas em relação às empresas, e elegeram as preferidas.

Confira as 10 preferidas, no Brasil e nos EUA, de acordo com a área de estudo dos universitários:


EUA
Gestão/negócios
1) Google
2) Ernst & Young
3) PricewaterhouseCoopers, LLP
4) Deloitte
5) Walt Disney Company
6) KPMG LLP
7) J.P. Morgan
8) Apple Computer
9) Goldman Sachs
10) Nike


BRASIL
Gestão/negócios
1) Petrobras
2) Google
3) Unilever
4) Vale
5) Nestlé
6) Ambev
7) Itaú Unibanco
8) The Coca-Cola Company
9) Banco do Brasil
10) Banco Bradesco

Engenharia

1) Petrobras
2) Vale
3) Google
4) Construtora Norberto Odebrecht
5) Embraer
6) Microsoft
7) Gerdau
8) Fiat
9) Eletrobras
10) BMW

Tecnologia da Informação

1) Google
2) Microsoft
3) IBM
4) Intel
5) Petrobras
6) Dell
7) Oracle
8) Banco do Brasil
9) Sony
10) Hewlett-Packard

Ciências Naturais

1) Petrobras
2) Vale
3) Bayer
4) Nestlé
5) Banco do Brasil
6) Monsanto
7) Google
8) Unilever
9) Microsoft
10) Bunge Alimentos

Humanidades/Artes/Educação

1) Google
2) Editora Abril
3) Petrobras
4) Vale
5) The Coca-Cola Company
6) Unilever
7) Nestlé
8) Banco do Brasil
9) Microsoft
10) Adidas

Ele sente a mão do dono

"O celular da HTC toca mais baixo ao perceber que a ligação será atendida"

O celular HTC Legend é um dos melhores com o sistema Android, do Google. Seu charme é o sensor de movimento programado para abaixar o volume da campainha quando você pega o aparelho para atender. E para emudecer quando virado de cabeça para baixo. A memória é de apenas 512 MB, mas você pode pôr um cartão micro SD de até 32 GB. Tudo em um aparelho leve e fino, feito de metal fosco e com câmera fotográfica de 5 MP embutida. O sistema do celular tem uma função, o FriendStream, que mostra as atualizações dos colegas no Facebook e no Twitter. Tudo na mesma tela, sensível ao toque.

A tela pode ser personalizada em perfis diferentes: ícones coloridos com previsão do tempo se você estiver na praia. Cores sóbrias e agenda de compromissos se estiver no trabalho. Se você apertar o botão “Home”, da casinha, o celular exibirá todas as sete telas iniciais de uma vez. É um jeito prático de achar os programas mais usados. O Legend deverá chegar ao Brasil neste ano, mas não tem preço definido.



PONTOS FORTES
A tela é supersensível e o menu personalizável

PONTO FRACO
A navegação às vezes é confusa

O que você come na Copa?


O que você come nos jogos da Copa do Mundo? Amendoim, bolinhos de todos os sabores e recheios, pipoca, caldinhos, salgadinhos e biscoitos, guloseimas mil? Segundo a nutricionista Erika Toassa, pesquisadora em educação nutricional da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, é possível substituir alguns quitutes por alimentos mais saudáveis, principalmente se eles estiverem acompanhados de refrigerantes e bebidas alcoólicas, altamente calóricos...

Você duvida? Então mande uma foto da sua mesa de petisco durante o próximo jogo do Brasil (ou da seleção que você preferir) que Erika irá avaliar e indicar o que você poderia comer no lugar – sem perder o sabor e o clima de comemoração. Para isso, mande a foto ou a descrição do que você comeu naquele jogo pelo Twitter, através da hashtag #quitutenacopa. Na próxima partida da seleção brasileira, ou da sua seleção preferida, você poderá fazer substituições saudáveis para a Copa não engordar suas medidas. Você topa?

Conheça os novos personagens de ‘Toy Story 3′



Toy Story revolucionou o cinema quando, em 1995, apresentou ao mundo a primeira animação em 3D com qualidade e efeitos nunca antes vistos. Quinze anos depois, a Pixar e a Disney lançam Toy Story 3, que estreia hoje (18) nos cinemas brasileiros.

Na história, Andy, o menininho que não vivia sem Woody e companhia, vai para a faculdade e por engano sua mãe doa seus brinquedos para uma creche. Em um universo completamente novo, eles conhecem novos amigos, como o urso Lotso e o boneco Ken.

Conheça agora os novos personagens de Toy Story 3:







Rivalidade de Brasil x Argentina vira brincadeira na Índia


A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol passou dos limites sul-americanos. Em meio à Copa do Mundo de 2010, duas das seleções mais tradicionais ganham torcedores por todo o mundo e servem de brincadeiras, assim como aconteceu na imagem acima, na Índia.

No Estado de Kerala, no extremo sudoeste da Índia, torcedores usam os tradicionais “rickshaws” motorizados para a brincadeira. E, de quebra, estilizaram os veículos com as cores dos dois países para desfilar pelas ruas de Malapuram.

A Índia tem no críquete um de seus esportes mais tradicionais. Mas o Estado de Kerala é uma exceção, e o futebol é bastante seguido. Prova disso é que a população está acompanhando atentamente todos os passos da Copa do Mundo de 2010.