ReBlog

Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Windows 8: loja de aplicativos e reconhecimento facial?


lgumas vezes, as empresas de tecnologia “vazam”, como se diz no jargão jornalístico, informações sobre seus projetos. Antes do lançamento do iPhone 4, por exemplo, um funcionário da Apple “esqueceu” um protótipo do aparelho em um bar. Dias depois, outro dispositivo “apareceu” na Coreia do Sul. O mais novo vazamento pode ter sido patrocinado pela Microsoft.

Documentos descrevendo prováveis recursos do Windows 8 começaram a aparecer na rede, indicando os rumos da futura versão do sistema operacional mais usado do mundo. Entre os destaques, está a criação de uma loja de aplicativos similar à da Apple, com aplicativos para computadores e smartphones. Sem inovação, apenas tendência.

Reconhecimento facial também está no pacote. Com ele, o programa será capaz de identificar o usuário a partir de uma webcam e franquear ou não acesso à máquina.

O mais interessante para o usuário final é a afirmação de que a equipe de desenvolvimento vai trabalhar no desempenho geral do sistema. Significa que as máquinas vão demorar menos para ligar e desligar, além de ter mais estabilidade durante o uso.

O que mais a Microsoft teria na manga:

- compatibilidade com monitores 3D
- conectividade sem fio com TVs
- compatibilidade com Bluetooth 3.0
- adequação da luminosidade no monitor ao ambiente
- recuperação do sistema sem danos a programas

Se tudo se confirmar, a impressão é de que a Microsoft está se adaptando ao mercado antes de dar um salto. Oficialmente, a empresa declarou que está trabalhando em uma resposta para o vazamento de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário