ReBlog

Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Corinthians empata com Botafogo nos acréscimos e mantém invencibilidade - VLW TIMÃOOOOO

Corinthians empatou com o Botafogo por 2 a 2, no estádio Engenhão. O Alvinegro paulista conseguiu o empate nos acréscimos, no Rio de Janeiro, após ter sofrido a virada. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge manteve a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e continua na liderança da competição. Já os donos da casa ficaram um pouco distantes do G-4 no recesso para a Copa do Mundo.

Bruno César e Paulo André marcaram para o Corinthians e os gols dos cariocas foram marcados por Renato Cajá e Lúcio Flávio. O atacante Dentinho sofreu uma fisgada na coxa ainda no primeiro tempo e foi substiuído pelo argentino Defederico na etapa final.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com

As duas equipes voltam a campo somente no dia 14 de julho. O Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, enquanto que o Corinthians vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, na partida que valerá a liderança do Campeonato Brasileiro. O confronto será um duelo entre os dois únicos times invictos da competição.

O jogo - A partida começou com as duas equipes marcando muito forte, impedindo os avanços do adversário. O Corinthians tinha mais a posse de bola, mas não conseguia criar bons ataques. Já o Botafogo buscava os contra-ataques mesmo atuando em casa. Após algumas tentativas sem sucesso de ambos os times, somente aos 14 minutos aconteceu a primeira boa chance de gol. Marcelo Cordeiro cruzou pela esquerda e Caio cabeceou com perigo ao gol de Felipe, mas a bola foi para fora.

O lance fez com que o Botafogo passasse a dominar o jogo. No entanto, os cariocas não tiveram sucesso na tentativa de abrir o placar no Engenhão. Até o 20 primeiros minutos, os goleiros das duas equipes não fizeram nenhuma defesa difícil. O Corinthians só criou uma boa chance aos 25 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Roberto Carlos rolou para Bruno César, mas a bola foi para fora.

Quando o jogo estava mais equilibrado, o Corinthians conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos, Bruno César recuperou a bola, driblou o zagueiro Fábio Ferreira e chutou sem chance para Jéfferson. A resposta do Botafogo veio três minutos depois. Herrera fez boa jogada e cruzou para Caio, que acertou o travessão de Felipe.

Com a vantagem no placar, o Corinthians se fechou mais e passou a explorar os contra ataques. O Botafogo teve que atacar para tentar o empate e começou a errar muito. Com isso, a torcida ficou impaciente e esboçou um início de vaias. Nos minutos finais, os paulistas permaneceram melhores em campo e só administraram o resultado até o intervalo.

O segundo tempo começou com o Botafogo conseguindo chegar ao empate logo aos dois minutos. Herrera chutou cruzado, o goleiro Felipe espalmou e no rebote Renato Cajá chutou para a rede corintiana. Os cariocas seguiram melhor continuaram pressionando, mas quem assustou foram os paulistas aos nove. Defederico cruzou, Danilo finalizou, mas a zaga salvou o que seria o segundo gol dos visitantes.

A partida, aos poucos, foi ficando equilibrada, com as duas equipes mais eficientes na marcação para não ficar atrás no placar. Com isso, o jogo ficou concentrado no meio-de-campo e as chances de gol pararam de acontecer. Somente aos 21 minutos, Herrera conseguiu finalizar com perigo, mas o árbitro já havia paralisado o lance, pois o atacante do Botafogo estava em impedimento.

Em uma bobeada do Corinthians, o Botafogo conseguiu a virada aos 27 minutos. Os cariocas aproveitaram um contra-ataque rápido, Marcelo Cordeiro lançou Lúcio Flávio, que chutou sem chance para Felipe. Em desvantagem no placar, o Corinthians foi quem teve que atacar e passou a dar espaço para os cariocas. Aos 33, Marcelo Cordeiro arriscou, mas a bola foi por cima do gol paulista.

O Corinthians passou a pressionar em busca do gol de empate. No entanto, o Botafogo recuou e montou uma retranca e conseguiu impedir a criação de bons lances de perigo ao gol de Jéfferson. Só que aos 47 minutos, em cobrança de falta na área carioca, o zagueiro Paulo André cabeceou e igualou novamente a partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Júlio César Rodrigues Santos (ambos do RS)
Renda: R$ 222.170,00
Público: 11.292 pagantes
Cartões amarelos: Danny Morais e Jéfferson (B); Roberto Carlos e Paulo André (C)
Gols:
BOTAFOGO: Renato Cajá, aos 2min do segundo tempo; Lúcio Flávio, aos 27min do segundo tempo
CORINTHIANS: Bruno César, 30min do primeiro tempo; Paulo André, aos 47min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos (Danny Morais), Fábio Ferreira e Marcelo Cordeiro; Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Renato Cajá (Bruno) e Lucio Flavio (Felipe Lima); Caio e Herrera
Técnico: Joel Santana

CORINTHIANS: Felipe; Jucilei, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Tcheco), Elias, Danilo (Paulinho) e Bruno César; Iarley e Dentinho (Defederico)
Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário