ReBlog

Pages

sábado, 12 de junho de 2010

Depois do sucesso em Hollywood, tecnologia 3D chega aos videogames


Com os filmes 3D gerando bilheterias mais fartas, as produtoras de videogames decidiram seguir o exemplo de Hollywood e desenvolver videogames em três dimensões na tentativa de fazer seus usuários terem uma melhor imersão nos mundos virtuais.

"Os adeptos do videogame tendem a adotar as novidades cedo, e assim que experimentarem os jogos em 3D não voltarão atrás", disse Jon Landau, produtor premiado com o Oscar que trabalhou no ano passado com a Ubisoft para lançar o primeiro videogame em 3D para consoles, James Cameron's Avatar.

A Sony Computer Entertainment vai mostrar publicamente na E3, que acontecerá de 15 a 17 de junho, seu primeiro grande jogo 3D para o PlayStation 3, o Killzone 3, desenvolvido pela Guerrilla Games.

O mais recente título nessa série de combate e ficção científica de grande sucesso de vendas foi desenvolvido desde o começo para aproveitar o sistema 3D estereoscópico.

A produtora Polyphony Digital está reformulando o jogo Gran Turismo 5, para o PS3, de modo a incorporar imagens em 3D, e o título também estará em exposição no estande da Sony.

"O sistema 3D é uma progressão natural para a tecnologia dos videogames, e permite que repliquemos a experiência de dirigir um carro de verdade", disse Taku Imasaki, produtor de Gran Turismo 5 para a Sony Computer Entertainment of America.

Os proprietários de consoles PS3 poderão baixar gratuitamente uma atualização de firmware que transformará o console em uma máquina 3D capaz de executar tanto videogames 3D quando filmes Blu-ray 3D.

"Quando você joga um videogame 2D hoje, é quase como se estivesse jogando com um olho fechado", disse David Coombes, gerente de pesquisa de plataformas da Sony Computer Entertainment America.

A Nintendo fará uma grande exibição na E3, revelando o portátil Nintendo 3DS, que terá uma tecnologia 3D que permitirá ao usuário jogar em três dimensões sem precisar de óculos especial.

O lançamento de notebooks com 3D, produzidos por empresas como Asus e Toshiba, tornou mais simples para os jogadores terem a experiência das três dimensões em qualquer lugar. Além disso, a tecnologia 3DTV Play da Nvidia, que permite que conteúdo 3D possa ser executado em qualquer televisor com recurso de três dimensões, tem ajudado produtores de jogos a adicionar a tecnologia em seus títulos cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário